quinta-feira, junho 20, 2024

Lenovo renova parceria com Instituto Ayrton Senna pelo quinto ano consecutivo

Compartilhar

A Lenovo anuncia a renovação pelo quinto ano consecutivo de sua parceria com o Instituto Ayrton Senna, organização sem fins lucrativos que atua no desenvolvimento da educação e execução de políticas públicas educacionais no Brasil. Desde 2019, a parceria tem sido um símbolo do compromisso mútuo em promover a educação de qualidade e oportunidades equitativas para jovens em todo o país, assim como capacitar e aperfeiçoar gestores e profissionais da educação.

Ao reafirmar seu compromisso de continuar impulsionando o progresso educacional e transformando vidas por meio da tecnologia, a Lenovo contribui aos projetos do Instituto com parte do valor da venda de cada equipamento das linhas Ideapad, Legion, Yoga e Lenovo 300e comercializado, seja no varejo ou no e-commerce. Até agora, a parceria destinou mais de 3.2 milhões de dólares nos últimos anos, que foram investidos para proporcionar educação de qualidade em mais de 3 mil municípios espalhados pelo país.

A parceria se baseia no reconhecimento do potencial e respeito ao protagonismo de crianças e jovens brasileiros, além de dar continuidade ao esforço global da Lenovo em cumprir seu papel social por meio do fomento a experiências e práticas educacionais inovadoras. “Essa parceria é um testemunho do nosso compromisso contínuo com a educação e o futuro das próximas gerações brasileiras, o qual trabalhamos ativamente para reduzir o déficit digital no país e criar um ambiente educacional mais equitativo e inclusivo”, afirma Ricardo Bloj, presidente da Lenovo Brasil. “Acreditamos que a tecnologia pode ser um poderoso catalisador para a mudança social, por isso estamos em mais um ano ao lado do Instituto Ayrton Senna, para tornar a educação de qualidade uma realidade para todos os jovens brasileiros.”

Inspirado no legado do tricampeão de Fórmula 1, Ayrton Senna, há 30 anos o Instituto se dedica a promover educação de excelência para crianças e jovens em todo o Brasil, trabalhando para garantir a capacitação de educadores com habilidades socioemocionais, avançar com políticas públicas e proporcionar experiências educacionais enriquecedoras para milhares de estudantes em todo o Brasil. “A Lenovo tem sido um parceiro fundamental na nossa missão de transformar a educação no Brasil. Estamos muito animados por continuar essa jornada juntos e estamos confiantes de que, com o apoio da Lenovo, poderemos alcançar ainda mais sucesso e promover um futuro melhor para os estudantes brasileiros”, conta Ewerton Fulini, Vice-Presidente do Instituto Ayrton Senna.

Leia Mais

Outras Notícias