quinta-feira, junho 20, 2024

Ingram Micro Brasil recebe certificação NAID AAA por padrões de segurança e ética na proteção de dados

Compartilhar

A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, acaba de receber a NAID AAA Certification, reconhecimento emitido pela i-SIGMA (International Secure Information Governance & Management Association). O documento endossa que a empresa segue as melhores práticas e processos de segurança em proteção de dados de equipamentos descartados.

“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento conferido por uma organização internacional tão conceituada, que dá ainda mais credibilidade ao nosso programa”, afirma Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócios BRLink e Serviços da Ingram Micro. “O certificado atesta a qualidade dos serviços da Ingram Micro na destruição e apagamento de dados e garante que atendemos aos mais altos e rigorosos processos globais de segurança da informação.”

A certificação da i-SIGMA, antiga National Information Destruction Association (NAID), baseia-se num conjunto rigoroso de princípios no manuseamento e reciclagem de dispositivos que contêm dados, bem como na adesão aos mais elevados padrões de segurança e ética na indústria de destruição de informação.

O reconhecimento é alcançado e mantido por meio de uma série contínua de auditorias de prestadores de serviços, inclusive nas instalações da empresa avaliada e no campo em que atua. De acordo com os regulamentos da i-SIGMA, essas inspeções são conduzidas por auditores independentes e treinados, todos credenciados pela ASIS International como profissionais certificados de proteção. As empresas que se submetem à avaliação comprovam seu compromisso contínuo com a destruição segura dos dados e passam por auditorias anuais imprevistas para provar sua consistência nessa prática.

Entre os benefícios da obtenção da certificação NAID AAA está a acreditação da empresa ao comprovar a qualidade e a segurança de seus métodos de destruição de dados. “A certificação NAID AAA tem muita aceitação, tanto dos fabricantes, que utilizam materiais reciclados em seus produtos, como dos consumidores que irão utilizar esses materiais”, salienta Barreiro. “Ela representa uma maneira segura para os clientes avaliarem as qualificações de seus prestadores de serviços nesse sentido.”

“A Ingram Micro atendeu aos rigorosos requisitos do programa de certificação NAID AAA e demonstrou, por meio de auditorias anunciadas e não anunciadas, que seus processos, procedimentos, sistemas, equipamentos e treinamento de segurança atendem aos padrões de cuidado exigidos por todos os regulamentos de proteção de dados conhecidos”, escreveu Nathan Campbell, Chief Executive Officer da i-SIGMA, responsável pela emissão do certificado.

Leia Mais

Outras Notícias