quinta-feira, junho 20, 2024

Aramis Inc divulga seu relatório de sustentabilidade 2023 evidenciando avanços importantes na agenda ESG

Compartilhar

Nesta semana, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, publicou a 3a edição do Relatório de Sustentabilidade, documento que reúne as principais iniciativas da companhia em termos de ESG no ano de 2023. Nele, o grupo apresenta, pela primeira vez, a sua estratégia de sustentabilidade alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A estratégia define três grandes pilares de atuação para os próximos anos e foi construída pelo Comitê Executivo da companhia, responsável por debater e acompanhar as metas dessa estratégia, bem como apoiar a governança dos temas ESG.

Desenvolvido em parceria com a gerência de Produto e Sustentabilidade da Aramis Inc e o Grupo Report, o Relatório de Sustentabilidade de 2023 reforça o compromisso da companhia com uma jornada de evolução na área, que já acumula reconhecimentos como a 7a posição no Índice de Transparência da Moda, promovido pelo Fashion Revolution; o Selo RA1000 do Reclame Aqui e o Selo de Excelência em Franchising da ABF. Além disso, o relatório também traz os principais indicadores socioambientais e de negócio monitorados pela Aramis.

“A publicação do nosso 3o Relatório de Sustentabilidade é mais um passo em direção a promoção de um setor de moda mais transparente e que contribua positivamente para a sociedade. Com o mapeamento dos nossos principais esforços, resultados e necessidades, conseguimos traçar rotas de desenvolvimento mais assertivas para a companhia, com foco em uma jornada de evolução transversal em ESG dentro da Aramis Inc”, comenta Richard Stad, CEO da companhia.

Semana da Sustentabilidade

Com o objetivo de divulgar o material internamente, a Aramis Inc promoveu a Semana da Sustentabilidade em seu escritório, com talks diários sobre governança, meio ambiente, iniciativas sociais e a importância da transparência dentro do setor, abrindo espaço para o diálogo entre os colaboradores e lideranças a respeito do tema.

Iniciativas em ESG

Há anos, a Aramis Inc trilha uma jornada de desenvolvimento em ESG, impulsionada, principalmente, pela publicação do seu primeiro Relatório de Sustentabilidade em 2021. Desde lá, a companhia investe em compromissos e iniciativas que contribuam positivamente para o desenvolvimento de um setor de moda mais sustentável.

Entre seus movimentos, destacam-se a assinatura do Programa ABVTEX, liderado pela Associação Brasileira do Varejo Têxtil, para somar forças no combate ao trabalho análogo à escravidão e infantil na cadeia do varejo de moda, o apoio ao Sou de Algodão, movimento que busca conscientizar toda a cadeia de moda sobre a relevância do algodão para o mundo e para o desenvolvimento do país, e a parceria com o grupo austríaco Lenzing, que desenvolve a fibra TENCELTM, matéria-prima com baixíssima emissão de carbono e produzida a partir da polpa de celulose vinda da madeira de fonte certificada e renovável.

Entre seus movimentos mais recentes, a Aramis Inc tornou-se signatária do Pacto Global da ONU em 2023, priorizando três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) após a identificação dos principais impactos socioambientais da companhia. Neste mesmo ano, a Aramis avançou, pelo 2a ano consecutivo, no Índice de Transparência da Moda Brasil (ITM), alcançando a 7a posição no resultado geral entre mais de 60 marcas e consagrando-se como uma das mais transparentes do setor.

Leia Mais

Outras Notícias