sexta-feira, junho 21, 2024

Mover firma parceria com DEI Match para acelerar carreira de jovens negros em plataforma digital

Compartilhar

O Mover, associação sem fins lucrativos voltada para a promoção da diversidade, equidade e inclusão racial no mundo corporativo, se uniu à DEI Match, startup criada pela Empodera, CI&T e Yduqs (holding que engloba grandes marcas do setor educacional, como Estácio e Ibmec), para o lançamento de uma plataforma inclusiva que irá apoiar e impulsionar a carreira de talentos diversos dentro de grandes empresas e multinacionais atuantes no país.

Por meio dessa ferramenta, estudantes e profissionais negros terão acesso, gratuito, a um amplo programa de capacitação e aceleração de carreira. Além disso, as 50 empresas associadas ao Mover já divulgam cerca de 10 mil vagas dentro da plataforma de empregabilidade desenvolvida pela DEI Match.

“A plataforma Mover Talentos vai além da contratação. Serão oferecidos conteúdos formativos e trilhas próprias das empresas associadas com o objetivo de preparar os candidatos para o processo seletivo e também promover qualificação profissional. Assim, a iniciativa atua em gerar conexão, desenvolvimento de carreira e senso de pertencimento, contribuindo com a retenção de talentos”, afirma Fernando Soares, gerente de projetos do Mover.

A ferramenta atende desde universitários e recém-formados, que buscam vagas de entrada, a profissionais em busca de aceleração de carreira. Nesse momento, os 35 mil jovens negros já cadastrados na plataforma poderão acessar trilhas de conhecimento que somam mais de 10 horas de conteúdo, oferecido em diversos formatos, como vídeos com dicas de um especialista e uma minissérie ficcional simulando o dia a dia no mundo do trabalho.

O usuário ainda contará com o apoio de mentores digitais, baseados em Inteligência Artificial (IA), que irão tirar dúvidas sobre questões de desenvolvimento de carreira e preparação para cada uma das etapas de um processo seletivo. Além disso, Mover Talentos se estrutura dentro da lógica da gamificação, com estímulos aos candidatos ao longo da jornada de aprendizagem.

“A plataforma dá conta de toda a jornada de encarreiramento dos talentos diversos, desde o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, até a conexão com oportunidades junto as empresas, com a tecnologia apoiando a personalização ao longo de todas as etapas desse percurso”, explica Leizer Pereira, fundador da DEI Match e CEO da Empodera.

“Do outro lado, as organizações terão acesso a perfis preparados e certificados, podendo, dessa forma, impulsionar seu programa de empregabilidade de pessoas diversas em escala, com impacto na agenda de ESG”, conclui.

Leia Mais

Outras Notícias