quinta-feira, junho 20, 2024

Roost conquista selo Human de Impacto Social

Compartilhar

A Roost, empresa especializada em Edge Computing, conquistou o selo Human de Impacto social – Impactando vidas graças ao seu engajamento em causas que impactam a comunidade e humanizam o ambiente corporativo. Concedido pelo Instituto Human, o selo é o reconhecimento por ações de desenvolvimento pessoal e projetos sociais realizados pelas empresas participantes do programa “Human In Company”.

Desde janeiro o Instituto Human vem auxiliando a Roost na implementação das políticas ESG e estratégias para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU. Em abril, a Roost foi uma das empresas que participaram da 17° edição do Projeto Human Day, realizado na capital paulista e dirigido a pessoas em situação de rua.

Colaboradores da Roost atuaram como voluntários no evento, que impactou positivamente mais de 800 moradores e contemplou atendimento psicológico, jurídico e social, lojinha gratuita de roupas e calçados, corte de cabelo, serviços de saúde, além de oferta de alimentação e atividades culturais. Todos os escritórios da Roost no país arrecadaram doações de roupas e calçados. Ao todo, mais de 2.500 peças foram distribuídas.

“A Roost vem investimento na implementação de práticas de ESG porque acredita na responsabilidade das empresas na transformação da sociedade. Esse selo mostra que estamos no caminho certo. Práticas ambientais responsáveis, compromisso social e governança sólida além de trazerem uma vantagem competitiva ao negócio também são um dever social”, destaca Gabriel Rocha, coordenador de Recursos Humanos da Roost.

Leia Mais

Outras Notícias