quinta-feira, junho 20, 2024

United Nations Framework Convention on Climate Change e Qlik anunciam parceria para impulsionar ações climáticas baseadas em dados

Compartilhar

A Qlik anuncia uma parceria ampliada com a United Nations Framework Convention on Climate Change – UNFCCC. Essa colaboração busca aprimorar a capacidade da UNFCCC de acelerar as negociações relacionadas à mudança climática, permitindo um foco maior na ação informada por dados. Aproveitando as soluções avançadas de integração de dados, analytics e IA da Qlik, a UNFCCC gerenciará melhor os vastos conjuntos de dados globais para ajudar os países em seu caminho para aumentar a ambição por meio de suas políticas e estratégias climáticas.

A tecnologia da Qlik gerenciará e reconciliará grandes quantidades de dados globais, que geralmente variam em qualidade e contexto pelo mundo. Essa abordagem ajudará a UNFCCC a aprimorar seus métodos de análise, permitindo melhores relatórios para políticas climáticas significativas e acionáveis. A parceria prepara o terreno para a exploração futura de IA e de dados não estruturados para melhorar a compreensão da crise climática.

Essa colaboração aproveitará as soluções avançadas de integração de dados, analytics e IA da Qlik para apoiar as iniciativas climáticas da UNFCCC por meio das seguintes ações:

– Integração de dados: As aplicações da Qlik serão combinadas com o sistema de dados da UNFCCC, fornecendo uma plataforma unificada para acesso de dados e analytics.

– Dashboards públicos: Desenvolvimento de dashboards interativos para apresentar dados climáticos transparentes e precisos ao público.

– Capacitação: Fornecimento de cursos para a equipe da UNFCCC para melhorar a alfabetização de dados e o uso de produtos Qlik.

– Integração de IA: A IA contínua e a análise de capacidade serão incorporadas às aplicações analíticas da UNFCCC.

“A parceria com a Qlik nos permite dar passos significativos em nossos esforços para ação climática, aproveitando os recursos de integração avançada de dados e de IA”, afirma Joaquim Barris, Cientista de Dados da UNFCCC. “Essa colaboração nos permitirá implementar ações mais imediatas e informadas por dados e entender melhor nossos dados diplomáticos, políticos e climáticos. Estamos particularmente entusiasmados em explorar o potencial da IA na análise de dados de todos os tipos, incluindo dados não estruturados. O foco da Qlik na base de dados e analytics os torna um parceiro ideal para explorar o potencial da IA”.

A integração da Qlik aumentará a capacidade da UNFCCC de padronizar diversas fontes de dados, facilitando políticas climáticas mais coesas e abrangentes. A parceria também introduzirá ferramentas de IA de ponta para análise contínua, permitindo tempos de resposta mais rápidos e tomadas de decisão mais precisas.

“Temos a honra de apoiar a UNFCCC em sua missão de combater as mudanças climáticas. Ao integrar nossos dados e soluções de IA, pretendemos fornecer à UNFCCC as ferramentas necessárias para apoiar os países na implementação de políticas climáticas eficazes e em tempo hábil”, afirma Julie Kae, Vice-Presidente de Sustentabilidade e DIEB e Diretora-Executiva da Qlik.org. “Nosso foco em integridade de dados e resultados tangíveis se alinha perfeitamente com os objetivos da UNFCCC, e esperamos uma colaboração bem-sucedida que impulsione uma ação climática significativa”.

Olhando para o futuro, a parceria entre a Qlik e a UNFCCC visa evoluir continuamente, incorporando tecnologias avançadas de IA, analytics e dados para enfrentar os desafios climáticos emergentes. Projetos futuros irão explorar usos inovadores de dados não estruturados e aprimorarão ainda mais a análise climática em tempo hábil. Espera-se que essa colaboração impulsione avanços significativos na política e na ação climática global, reforçando a importância da tomada de decisões orientada por dados.

Leia Mais

Outras Notícias