sexta-feira, junho 21, 2024

O poder da solidariedade em tempos de tragédia

Compartilhar

Como mãe, sei que não há dor maior do que ver nossos filhos e famílias sofrendo. O Rio Grande do Sul enfrenta uma de suas maiores tragédias naturais recentes. Temporais devastadores têm deixado um rastro de destruição, afetando milhares de famílias e comunidades. Em resposta a essa calamidade, o Instituto Ronald McDonald se uniu em solidariedade a esse povo que tem sido impactado diretamente, organizando uma ampla campanha de ajuda e arrecadação de doações.

Diante das enchentes, é essencial oferecer suporte àqueles em maior necessidade. Entendemos que essa é a missão que deve mover o terceiro setor e a sociedade como um todo. Neste momento, a causa de todos nós são as famílias do Sul do Brasil que necessitam de tanto apoio e ainda vão precisar de muita ajuda para a reconstrução de suas vidas e de sua terra.

No Instituto Ronald McDonald, estamos comprometidos em mobilizar recursos e apoio às famílias afetadas de diversas maneiras. Recentemente, autorizamos a utilização de cerca de R$ 500.000,00 como um auxílio emergencial para nossas instituições apoiadas na região, como o Instituto do Câncer Infantil, o ICI, permitindo que possam reposicionar suas ações e oferecerem apoio e suporte às famílias atendidas e à população necessitada.

Para acompanhar a situação e as necessidades emergentes, mantemos um diálogo constante com instituições locais, franqueados do McDonald’s e potenciais parceiros estratégicos. Além disso, já enviamos 4 caminhões repletos de doações. A logística de distribuição está sendo coordenada com o apoio de empresas parceiras como Coca Cola, Martin Brower, Marvi e Ecolab, garantindo que as doações cheguem rapidamente às áreas afetadas. Até agora, enviamos nessas remessas mais de 10.000 litros de água, insumos, materiais de higiene e limpeza, cobertores e travesseiros, além de brinquedos. Uma quinta remessa já está programada.

Além disso, transformamos as unidades do Programa Casa Ronald McDonald no estado de São Paulo e o Espaço da Família Ronald McDonald do ITACI em centros de arrecadação de donativos. Estamos coordenando uma campanha de arrecadação em nossas unidades do Programa Casa Ronald McDonald de São Paulo – Moema, Itaquera, ABC e Campinas – para coletar itens essenciais.

A nossa missão vai além das nossas responsabilidades habituais. Reforçamos que, para o Instituto Ronald McDonald, o foco é o bem-estar das famílias em geral, não apenas aquelas atendidas por nossos programas. Neste momento de extrema dificuldade, nossa causa é o bem-estar de todas as famílias do Sul.

Como mãe, sinto profundamente a dor dessas famílias. E como líder, sei que precisamos agir com rapidez e eficiência. O Brasil é uma nação que sabe se unir em momentos de necessidade. Nossa solidariedade é a nossa força, e juntos podemos superar qualquer adversidade. Quando vemos nossos irmãos e irmãs em dificuldade, não hesitamos em estender a mão e oferecer nosso apoio.

Bianca Provedel, mãe e CEO do Instituto Ronald McDonald.

Como ajudar

Além dos pontos de apoio, há a opção de contribuir financeiramente através do link de doações: Clique aqui.

Leia Mais

Outras Notícias