Um novo estudo da Juniper Research descobriu que o valor de mercado das implantações de edifícios industriais inteligentes crescerá 95%, para US$ 14 bilhões até 2026, globalmente.
Este crescimento, de apenas US$7 mil milhões em 2024, será impulsionado por iniciativas de sustentabilidade e pela necessidade de reduções de custos na gestão de edifícios. O estudo previu que as soluções de gestão de edifícios baseadas em IA serão fundamentais para garantir o retorno do investimento em plataformas de edifícios inteligentes, ao mesmo tempo que se cumprem os objetivos de sustentabilidade e energia.
Automação é a resposta para redução de custos e sustentabilidade
Para colher os benefícios máximos das soluções de edifícios industriais inteligentes, o estudo instou os prestadores de serviços a implementarem a IA no centro dos seus portfólios. A IA detecta anomalias operacionais através do uso de análises de dados aprofundadas; resultando em maior segurança e diminuição dos custos operacionais, reduzindo ao mesmo tempo a extensão da intervenção humana necessária.
O estudo identificou edifícios como armazéns, fábricas e edifícios agrícolas como aqueles que mais beneficiarão da tecnologia de edifícios inteligentes baseada em IA. Como estas indústrias têm custos operacionais particularmente elevados, a IA pode ser utilizada para detetar problemas potencialmente dispendiosos, como avarias de equipamentos de elevado valor, antes que ocorram, proporcionando assim poupanças a longo prazo. Os benefícios que a IA traz às plataformas de construção inteligentes permitirão que os gastos globais excedam os 42 mil milhões de dólares até 2028.
Além disso, o estudo previu que as soluções de edifícios inteligentes permitirão aos gestores de operações cumprir as metas de sustentabilidade. Ao integrar redes e sensores IoT com sistemas de IA que automatizam a funcionalidade do edifício em tempo real, podem ser alcançadas poupanças significativas e reduções de emissões.
Sobre a Pesquisa
O conjunto de pesquisas oferece uma avaliação abrangente do mercado de edifícios inteligentes até o momento, incluindo análises de mercado criteriosas e previsões aprofundadas para 60 países. O conjunto de dados contém mais de 19.600 estatísticas de mercado em um período de cinco anos. Inclui uma ‘Tabela de Classificação da Concorrência’ para examinar as oportunidades de mercado atuais.