sexta-feira, junho 21, 2024

Pontos de carregamento de veículos elétricos atingirão 64 milhões em todo o mundo até 2029

Compartilhar

Um novo estudo da Juniper Research revelou que o número total de pontos de carregamento de VE (veículos elétricos) em todo o mundo crescerá 194% nos próximos cinco anos; aumentando de 21,8 milhões em 2024.

A pesquisa descobriu que as vendas de veículos elétricos privados desaceleraram no último ano devido a uma série de fatores, incluindo ansiedade de autonomia e redução dos subsídios governamentais para compra de veículos elétricos para os consumidores. O apoio governamental mudou para a construção de infraestruturas de carregamento, com novas iniciativas, incluindo o Esquema de Pontos de Carregamento Residencial na Rua, no Reino Unido, e a Lei Bipartidária de Infraestruturas nos EUA, sendo alguns dos principais fatores impulsionadores da expansão das redes de carregamento.

O suporte da tecnologia de carregamento rápido é fundamental para o sucesso

A investigação identificou a longa duração das sessões de carregamento e a impraticabilidade do carregamento em movimento como principais barreiras à adoção de VE em larga escala. Insta as estações de serviço e os pontos de venda a tirar partido das iniciativas governamentais de pontos de carregamento de veículos elétricos, instalando carregadores rápidos de corrente contínua (DC). Ao fazer isto agora, os fornecedores de infraestruturas evitarão pagar por actualizações dispendiosas no futuro.

Os carregadores rápidos DC normalmente carregam até 150 kW em comparação com os carregadores rápidos, que não podem carregar além de 22 kW. Isto faz com que os modelos EV mais recentes, como o Porsche Taycan e o Hyundai IONIQ 6, se tornem uma opção mais apelativa para potenciais adotantes, devido à redução dos tempos de carregamento através de serviços de carregamento públicos. O estudo prevê que os EUA e o Reino Unido serão os dois maiores adotantes desta tecnologia emergente; representando mais de 45% da infraestrutura até 2029.

Sobre o Conjunto de Pesquisa

O novo conjunto de pesquisas de mercado oferece a avaliação mais abrangente do mercado de carregamento e baterias de veículos elétricos até o momento; fornecendo análises e previsões de mais de 56.500 pontos de dados em 60 países ao longo de cinco anos. Inclui uma ‘Tabela de Classificação da Concorrência’ e uma análise das oportunidades de mercado atuais e futuras.

Leia Mais

Outras Notícias