quinta-feira, junho 20, 2024

BC prorroga inscrições para concurso G20 TechSprint 2024 sobre finanças sustentáveis

Compartilhar

Sob a presidência brasileira do G20, o Banco Central do Brasil (BCB) e o Centro de Inovação do Banco de Compensações Internacionais (BISIH) apresentam a quinta edição do G20 TechSprint, um concurso internacional que busca soluções baseadas em tecnologias inovadoras para endereçar desafios comuns e prioridades da comunidade de bancos centrais e reguladores globais.

O objetivo deste ano é estimular o desenvolvimento das finanças sustentáveis, com desafios alinhados às atuais Prioridades do G20, que incluem alterações climáticas, degradação ambiental e redução da pobreza.

Podem participar profissionais inovadores, empresários, startups, agentes de mudança, criadores, programadores, cientistas de dados e especialistas em finanças sustentáveis do mundo todo.

A participação é gratuita e equipes de todo o mundo podem se candidatar.

Prêmio

Prêmio – US$ 25 mil ao primeiro colocado de cada enunciado de problema

Ajuda de custo – US$ 5 mil aos para cada uma das 5 propostas pré-selecionadas de cada enunciado de problema

Reconhecimento – Todas as equipes finalistas poderão interagir com especialistas do setor e poderão aparecer em um relatório TechSprint do BIS

Inscrições

Os interessados em participar podem visitar a página do TechSprint na plataforma APIX, clicando em https://app.apixplatform.com/h1/g20techsprint2024

Para se inscrever no TechSprint os interessados devem acessar o ambiente autenticado da plataforma Apix com login e senha e preencher as informações solicitadas para registro das propostas em um ou mais enunciados de problema.

Elegibilidade

1. As inscrições estão abertas a candidatos com um bom histórico de desenvolvimento de soluções tecnológicas escaláveis e motivados a resolver os desafios apresentados nos enunciados de problema acima referidos.

2. O concurso está aberto a todos que satisfaçam os seguintes critérios:

Ter mais de 18 anos de idade.

Não ser funcionário dos organizadores e apoiadores (BC, Fenasbac, BID e BIS Innovation Hub) ou de qualquer uma das suas filiais ou afiliadas, nem membro direto da família de um de seus funcionários;

Concordar com os Termos e Condições do Usuário do G20 TechSprint 2024, que regem a participação no G20 TechSprint 2024; e

Concordar com os Termos de Uso do APIX, que regulam a utilização da Plataforma APIX.

3. Os candidatos devem concluir integralmente o processo de registro e submissão de propostas dentro do cronograma indicado. Qualquer pedido de adiamento da submissão não será considerado.

Leia Mais

Outras Notícias