sexta-feira, junho 21, 2024

Braskem prorroga período de inscrições da terceira edição do Edital Projetos que Transformam

Compartilhar

A Braskem, líder global na produção de resinas termoplásticas e biopolímeros, prorrogou para o dia 3 de junho, as inscrições da terceira edição do Edital Projetos que Transformam. A iniciativa busca impulsionar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e a inclusão social nas comunidades onde a Braskem atua.

Nesta edição, serão priorizadas iniciativas que estejam alinhadas a uma das três temáticas prioritárias da companhia: Economia Circular e Clima; Educação Profissional e Tecnológica; e Inclusão Social. “A Braskem segue empenhada em implantar projetos relevantes que tenham efeito social significativo para as comunidades do seu entorno, proporcionando bem-estar e ampliando o impacto positivo na região”, explica Alexandra Calixto Gioso Gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.

Capacitação – Destinado a organizações sociais, o Edital Braskem contemplará projetos que fomentem o desenvolvimento local nos estados da Bahia, Alagoas, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Em São Paulo, na região do ABC, poderão ser inscritas iniciativas que beneficiem comunidades do entorno das unidades da Braskem nos municípios de Mauá, Santo André e São Paulo na região do Parque São Rafael. Cada projeto selecionado poderá receber investimentos de até R$ 50 mil.

As ações selecionadas terão até 12 meses para serem executadas. Uma capacitação gratuita virtual de apoio à elaboração das propostas aconteceu entre os dias 14 e 17 de maio e a gravação da mesma está disponível pelo link: https://editaisbraskem.prosas.com.br/2024

Os projetos serão avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. A divulgação dos selecionados está prevista para ocorrer no último trimestre de 2024. Na sequência, os autores das iniciativas escolhidas participarão de mais uma capacitação, desta vez sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.

Na última edição, realizada em 2023, o Edital Braskem recebeu 229 inscrições, sendo 74 delas provenientes do Estado de São Paulo. No ABC, dois projetos foram selecionados e estão em execução este ano. O Horta na Escola, que acontece na Escola Zeny Machado Chiarotto, que envolve aproximadamente 300 crianças de 0 a 6 anos que consiste no cultivo de hortaliças e legumes por crianças de até 6 anos que plantarão e acompanharão o crescimento e todo o cuidado com as plantas e o meio ambiente. E, o Mulheres em Ação, realizado pelo Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Seci, que beneficiará 80 mulheres empreendedoras da região que ministrará as capacitações de Gestão Financeira, Marketing e Networking, sendo 2 vezes por semana e com a duração de 2 horas cada tema. E com o encerramento das capacitações, será organizado um evento com as participantes e seus familiares com entrega de certificado.

As inscrições para o edital estarão abertas até 03 de junho e devem ser realizadas por meio do link: https://editaisbraskem.prosas.com.br. Serão destinados recursos para até 15 projetos selecionados no país.

Leia Mais

Outras Notícias