A Copel acaba de lançar o Relatório Integrado 2023, um documento abrangente que detalha as ações da empresa no âmbito ESG. O relatório destaca o compromisso da Copel com práticas sustentáveis e responsáveis, reafirmando sua dedicação ao cuidado com o meio ambiente, a responsabilidade social e a governança corporativa.
O documento é uma referência essencial para diversas partes interessadas, servindo como base para avaliações externas que analisam o desempenho das empresas em termos de sustentabilidade.
Elaborado em conformidade com as melhores práticas internacionais de transparência e governança, o relatório segue os padrões da norma internacional Global Reporting Initiative (GRI), utilizados por quase 80% das maiores empresas globais como referência para indicadores ESG.
Segundo o diretor-adjunto de Governança, Risco e Compliance (DRC) da Copel, Vicente Loiácono Neto, o Relatório Integrado é uma ferramenta fundamental para reafirmar o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável. “É um importante meio de comunicação com o mercado, fornecedores, clientes, órgãos públicos e outras partes interessadas, e seu conteúdo apresenta de forma transparente o desempenho da Copel nos temas ESG”, afirma.
A responsabilidade pela elaboração do documento coube à DRC, por meio da Superintendência de Governança e Sustentabilidade, com a colaboração direta de mais de cem profissionais de todas as subsidiárias da Copel.