sexta-feira, junho 21, 2024

Vuelo Pharma recebe selo de energia renovável e entra para a lista de empresas certificadas pelo IBDN

Compartilhar

A Vuelo Pharma, um dos principais players do mercado brasileiro de saúde e bem-estar, sediada em Curitiba-PR, anunciou recentemente avanços significativos em direção a um futuro mais sustentável e consciente com o selo energia renovável do IBDN – Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

Este selo é concedido a empresas que implantam sistemas de energia limpa, como solar ou eólica, e que demonstram um compromisso significativo com a redução de seus impactos ambientais.

“Estamos orgulhosos de receber o selo energia renovável. Este reconhecimento reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Na Vuelo, acreditamos que a saúde do planeta é tão importante quanto a saúde das pessoas”, conta Thiago Moreschi, CEO da Vuelo.

Selo Verde

A Vuelo Pharma também conta com o Selo Produto EcoSustentável, uma certificação ambiental que reconhece produtos que, ao adotarem práticas sustentáveis em seus processos de fabricação, conseguem reduzir significativamente seu impacto no meio ambiente.

Essa certificação é abrangente e leva em consideração o impacto ambiental dos produtos ao longo de toda a sua vida útil, desde a fase inicial de produção até seu eventual descarte, alinhando-se, assim, com as crescentes demandas por produtos ecologicamente responsáveis.

Compostagem

Reforçando ainda mais seu compromisso com a sustentabilidade, a Vuelo embarcou em uma jornada  junto à Composta+, uma organização pioneira dedicada ao manejo responsável de resíduos. Por meio dessa parceria, a Composta+ coleta resíduos orgânicos gerados pelas operações da Vuelo e devolve esse composto valioso à empresa.

“Os resíduos orgânicos gerados pelo nosso produto Membracel – que é 100% biologicamente derivado – são totalmente compostáveis. Essa iniciativa elimina a necessidade de descarte em aterros sanitários”, relata Thiago. “A parceria com a Composta+ reflete nossa dedicação em minimizar o impacto ambiental, ao desviar resíduos orgânicos de aterros sanitários”, completa ele.

Os investimentos da Vuelo em eficiência energética e energia renovável não apenas estão alinhados com seus valores ambientais, mas também fazem sentido financeiro. “Acreditamos que ser responsável ambientalmente não é apenas bom para o planeta, mas também é bom para os negócios”, conclui Moreschi.

Leia Mais

Outras Notícias