sexta-feira, junho 21, 2024

Turkish Airlines e UN Tourism firmam parceria para impulsionar turismo sustentável

Compartilhar

A companhia aérea nacional da Turquia, Turkish Airlines, a Organização Mundial do Turismo (OMT) e a agência das Nações Unidas – principal organização pública internacional de turismo -, assinaram um Memorando de Entendimento (MoU) com a presença da Embaixadora da República da Turquia no Reino da Espanha, Sra. Nüket Küçükel Ezberci. Com este MoU, ambas as partes pretendem trabalhar em conjunto para impulsionar iniciativas que promovam o turismo sustentável e a aviação civil em escala global.

Como a companhia aérea que voa para mais países do que qualquer outra no mundo, a Turkish Airlines colaborará com a OMT para alcançar objetivos comuns. Esta parceria focará na promoção de práticas de turismo sustentável, no desenvolvimento da aviação e na ampliação da cooperação entre os setores público e privado para fortalecer os avanços na conectividade aérea, especialmente em destinos emergentes. Ambas as partes aproveitarão sua expertise e orientação em seus respectivos campos, trocando conhecimentos e trabalhando em estudos de caso sobre temas como combustível de aviação sustentável.

Comentando sobre a assinatura do MoU, o Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Ahmet Bolat, afirmou: “Estamos entusiasmados em iniciar uma jornada para forjar uma parceria estratégica com a OMT com o intuito de alcançar nossos objetivos compartilhados de promover o turismo sustentável e melhorar a conectividade global. Esta parceria potencial reforça nosso compromisso com o turismo sustentável e destaca nosso papel como um conector global, aproximando pessoas e culturas ao redor do mundo.”

Ion Vilcu, Diretor de Membros Afiliados da OMT, comentou: “Com a assinatura do Memorando, selamos uma parceria natural para aprofundar nosso compromisso com o turismo sustentável e responsável. A Turkish Airlines é uma pioneira global na promoção do turismo e do intercâmbio cultural. Este é, sem dúvida, um dia histórico que nos permitirá promover o engajamento cívico e a diversidade cultural, além de destacar o patrimônio local.”

O MoU entre a Turkish Airlines e a OMT exemplifica a importância das parcerias estratégicas para impulsionar os setores de turismo e aviação. Trabalhando de forma próxima e consultando questões de interesse mútuo, ambas as organizações visam criar um futuro mais conectado, sustentável e próspero para o turismo global.

Leia Mais

Outras Notícias