quinta-feira, junho 20, 2024

Microsoft tem soluções acessíveis e exclusivas para apoiar ONGs em sua jornada de transformação digital

Compartilhar

Com um portfólio de soluções de produtividade e com tecnologia de ponta, o programa Microsoft 365 for Nonprofit tem o objetivo de empoderar as organizações sem fins-lucrativos do Brasil a realizarem seus projetos de forma simples e prática, no dia a dia.

A empresa oferece as soluções para que as entidades possam avançar em seus processos internos de transformação digital e aumentar seu impacto social por meio do uso de recursos tecnológicos avançados, por meio da concessão do Microsoft 365 Business Premium, que possui ferramentas em nuvem como o Dynamics 365, Office 365 e Azure.

Uma das soluções é o Microsoft Teams, que pode ajudar as instituições a melhorar a segurança cibernética, reduzir os custos e capacitar voluntários e colaboradores das ONGs para trabalhar remotamente.  Além disso, os membros da equipe têm acesso a e-mail, edição de documentos e armazenamento online gratuitos, bem como videoconferências e mensagens instantâneas e seu próprio site do Yammer, você pode reunir equipes de todo o mundo.

O programa também oferece acesso às ferramentas de segurança da Microsoft que avaliam o risco organizacional, fornecem monitoramento e notificação proativos, e treinamento para os colaboradores ajudarem a proteger os dados confidenciais para garantir a segurança da ONG. Os recursos são gratuitos, para até 10 usuários, e com descontos para mais profissionais.

Além disso, os escritórios locais da Microsoft disponibilizam treinamento para ajudar as entidades sem fins lucrativos a utilizar melhor a tecnologia e a aprender como ela pode aumentar o impacto de suas organizações.

“Temos um compromisso de ajudar as entidades sem fins lucrativos a trabalhar de maneira produtiva e eficiente, contribuindo com soluções práticas de serem implementadas, apoiadas na mais avançada tecnologia. Tudo para que as instituições possam resolver os desafios complexos que enfrentam diariamente, com um parceiro que entende suas necessidades”, diz Lúcia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.

Para aproveitar todas as soluções e ferramentas da Microsoft, as ONGs devem se registrar e fazer login no site do Microsoft 365 for Nonprofit e checar se sua organização atende aos requisitos. As soluções oferecidas são projetadas para cenários comuns enfrentados por organizações sem fins lucrativos, proporcionando ferramentas integradas que ajudam na gestão, colaboração e operação eficiente das ONGs.

Microsoft for Startups Founders Hub

Além das ONGs, a Microsoft tem um olhar especial para as chamadas startups de impacto, criadas por empreendedores para ajudar a endereçar as questões sociais. Esses negócios que têm ganhado espaço e, de acordo com o Observatório Sebrae Startups, o Brasil já conta com mais de 400 empresas deste tipo. De 2022 para 2023, o Observatório apontou que houve um aumento de 29% na abertura de startups de impacto.

Para ajudar a apoiar estes e outros empreendedores, a Microsoft oferece o programa Microsoft para Startups Founders Hub, com o objetivo de ajudar empresas deste segmento a transporem as barreiras tradicionais no processo de criação de um negócio, seja ele de tecnologia ou não, democratizando recursos, e até mentoria especializada.

O hub também fornece ferramentas de desenvolvimento e outros recursos para as startups crescerem, além de créditos do Azure, com soluções como Azure Open AI Service, por exemplo. São valores em serviços e produtos que podem chegar a até 150 mil dólares. Desde sua criação, em 2018, o projeto já apoiou mais de 2 mil startups brasileiras e é aberto a qualquer pessoa e seu empreendimento, ajudando os líderes desses negócios a vencerem os desafios mais comuns enfrentados pelas startups.

Leia Mais

Outras Notícias