sexta-feira, junho 21, 2024

Metas de emissões net-zero da Logicalis são aprovadas pela iniciativa Science Based Targets

Compartilhar

A Logicalis, empresa global de soluções e serviços de tecnologia da informação e comunicação, anuncia que suas metas de emissões zero com base científica foram validadas e aprovadas pelo órgão global Science Based Targets Initiative (SBTi).

O reconhecimento vem após a empresa ter se comprometido globalmente com o SBTi Corporate Net Zero Standard no início de 2023, a primeira estrutura do mundo para a definição  de metas corporativas net-zero alinhadas com a ciência climática. As metas baseadas na ciência fornecem às empresas um caminho claramente definido para reduzir as emissões de acordo com os compromissos estabelecidos no Acordo de Paris.

Nos últimos dois anos, a Logicalis trabalhou para acelerar suas práticas de negócio sustentáveis, usando medidas científicas precisas e direcionadas. Após uma análise cuidadosa, a Logicalis alcançou a designação mais ambiciosa disponível por meio do processo SBTi. 

A SBTi classificou a ambição de metas de escopo 1 e 2 da Logicalis como alinhadas ao Acordo de Paris, que estabeleceu um esforço mundial para limitar o aumento da temperatura na Terra. Seguindo essa diretriz, os compromissos aprovados foram: reduzir as emissões absolutas de Gases de Efeito Estufa (GEE) de escopo 1 e 2 em 50% até 2030; garantir que 85% de seus fornecedores, por gastos que abrangem bens e serviços adquiridos, tenham metas baseadas na ciência até 2028 e ter as ambições de metas de longo prazo nos escopos 1, 2 e 3 alinhadas para atingir zero líquido até 2050 ou antes.  

Como parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade e a transparência, a Logicalis lançou uma declaração ambiental, divulgando seus números de referência de emissão de carbono e estabelecendo um roteiro para atingir suas metas de redução para se tornar neutra nos escopos 1 e 2 até 2025 e atingir zero líquido até 2050.

O provedor de serviços de tecnologia também foi reconhecido por seus esforços de sustentabilidade, tendo garantido a especialização em sustentabilidade ambiental da Cisco em 15 territórios em todo o mundo, sendo nomeado o parceiro de sustentabilidade do ano no Cisco Partner Summit 2023 e anunciado como o primeiro parceiro global a obter a especialização Sustainable Campus Access Add-On da Cisco, refletindo o compromisso contínuo  da empresa com a sustentabilidade.

“Temos o compromisso de nos tornarmos neutros em carbono e somos entusiastas da sustentabilidade, por isso é fantástico ter nossos esforços reconhecidos pela SBTi. Reduzir  os danos ao nosso planeta é uma tarefa urgente e estamos comprometidos em manter o ritmo”, afirma Charissa Jaganath, head de Negócios Responsáveis da Logicalis. “Na Logicalis, entendemos que a colaboração é vital e é por isso que também estamos priorizando nosso trabalho com parceiros para garantir ainda mais a contribuição coletiva para um planeta mais limpo e saudável.”

Leia Mais

Outras Notícias