quinta-feira, junho 20, 2024

Live! lança tecido sustentável com blend de fibras 70% recicladas

Compartilhar

A LIVE!, referência em moda fitness, reforça mais uma vez seu compromisso com o meio ambiente investindo em práticas e produtos responsáveis. Recentemente, lançou o FIT GREEN, primeiro tecido 70% reciclado e exclusivo, fabricado pela marca. Feito com fibra mista de poliamida e elastano, reúne tecnologia de ponta desenvolvida com matérias-primas sustentáveis, privilegiando um processo em ciclo fechado com redução do consumo de água e energia, o que resulta em baixa emissão de carbono (CO2) e alta durabilidade das peças. A meta da empresa para 2024 é chegar aos R$ 700 milhões de faturamento e ultrapassar a marca de 300 lojas físicas, abrindo mais de 50 novos pontos até o final do ano.

Para desenvolver o FIT GREEN, ao longo de um ano, a LIVE! se uniu aos avanços da Lycra EcoMade e Sensil EcoCare, a fim de criar um tecido sustentável com a qualidade característica da marca até então inexistente no mercado. As peças, portanto, mantêm design, maleabilidade e maciez únicos. Atualmente, duas coleções já foram produzidas com a novidade, totalizando 7 shapes workout em quatro cores: roots, lilás, preto e herb (verde). O foco agora é ampliar o uso do FIT GREEN para a produção de mais itens e modelos.

“Nosso propósito é inspirar uma vida mais ativa, saudável e feliz, deixando um legado positivo às pessoas e ao meio ambiente. Por isso, o planeta está no centro de tudo o que fazemos há mais de duas décadas, desde o início da criação da marca, e a sustentabilidade segue norteando nossas principais decisões”, destaca Joice Sens, cofundadora e diretora criativa da LIVE!.

Trajetória consciente e responsável

Com mais de 93% dos produtos sendo de fabricação própria, feitos no Brasil, a LIVE! busca em longo prazo se consagrar a principal marca fitness e de lifestyle de impacto positivo na regeneração do planeta, prezando pelo compromisso com a sustentabilidade desde a produção às operações nos escritórios. A fábrica localizada em Jaraguá do Sul, Santa Catarina, trata-se de uma planta “verde”, de 80 mil metros quadrados, que preservou o bioma local. Boa parte da energia gerada ali é solar. O que os 2,5 mil paineis não dão conta de produzir, é comprado no mercado livre de energia renovável.

Já no processo de beneficiamento da malha, o espaço usa água captada da chuva. Além disso, coloca em prática a reciclagem de resíduos têxteis.

O LIVE! Future, por sua vez, é o centro de desenvolvimento sustentável da marca que reúne iniciativas pioneiras voltadas às causas ambientais e sociais.

Leia Mais

Outras Notícias