quinta-feira, junho 20, 2024

IDEMIA Secure Transactions lança o primeiro bilhete de transporte feito de bambu no mundo para o Metrô de Los Angeles

Compartilhar

A IDEMIA Secure Transactions (IST), uma divisão do Grupo lançou o Bamboo TAP Card, bilhete de transporte produzido a partir de fibras de bambu. O bilhete foi distribuído por todo o sistema de transporte do Metrô de Los Angeles em 22 de abril, Dia da Terra.

Fabricado a partir de bambu certificado pelo Forestry Stewardship Council (FSC), o Bamboo TAP Card apresenta-se como uma alternativa aos bilhetes de transporte público tradicionais. Sua textura distinta e origem natural melhoram a experiência e simbolizam o compromisso do usuário com a proteção do meio ambiente.

Este lançamento reflete a missão da IST de apoiar o avanço de seus clientes para práticas sustentáveis e que reduzam sua dependência de recursos não renováveis. A IST também oferece cartões feitos de plástico 100% reciclado. A colaboração entre o IST e a TAP surge em um momento crucial em que o mundo visa a redução do uso de plástico.

O Bamboo TAP Card, como todas as tecnologias da IST, garante transações perfeitas e seguras, ao mesmo tempo que redefine os padrões de consciência ecológica no setor da mobilidade urbana. O bambu é certificado pelo FSC™, garantindo o não desmatamento, a proteção de espécies vegetais e animais, salários justos e um ambiente de trabalho seguro para os trabalhadores, além do respeito às comunidades locais.

“Na IDEMIA Secure Transactions, somos movidos pela convicção de que nossas inovações tecnológicas podem promover um mundo mais sustentável e inclusivo. A introdução do Bamboo TAP Card é uma prova desta crença, oferecendo uma solução tangível que se alinha com os valores ambientais dos nossos clientes. Todas as nossas equipes estão dedicadas a encontrar soluções que contribuam para a transição para um futuro mais sustentável.”, disse David MITEL, Diretor da Linha de Negócios de Mobilidade Urbana da IDEMIA Secure Transactions.

Leia Mais

Outras Notícias