quarta-feira, maio 22, 2024

Instituto Qualisa de Gestão firma parceria estratégica com Modality para impulsionar a saúde sustentável global

Compartilhar

À medida que os conceitos de saúde evoluem e os desafios sociais, físicos e emocionais se tornam cada vez mais complexos, a necessidade de parcerias globais inovadoras se torna mais premente. Nesse contexto, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) anuncia a realização de uma parceria estratégica com a Modality, líder reconhecida em cuidados de saúde primários e serviços comunitários no Reino Unido.

Em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente o ODS 17 – “Parcerias para os Objetivos”, esta colaboração entre o IQG e a Modality busca promover a saúde sustentável e o acesso equitativo aos cuidados de saúde por meio de parcerias sólidas e colaborações globais.

“A escalada para uma Saúde Sustentável é uma jornada desafiadora, mas repleta de oportunidades”, afirma Mara Machado, CEO do IQG. “Trabalhar em parceria com a Modality nos permite combinar nossos esforços e conhecimentos para enfrentar esses desafios de forma colaborativa e eficaz.”

O compromisso da Modality com os valores do National Health Service (NHS) e sua atuação em todo o Reino Unido proporcionam uma base sólida para esta parceria, que visa não apenas melhorar o acesso à tecnologia e ao conhecimento, mas também facilitar a partilha de ideias e a inovação em cuidados de saúde primários e serviços comunitários.

Por meio dessa parceria, o IQG e a Modality buscam:

  • trocar experiências entre os sistemas de saúde do Brasil e do Reino Unido, estudando as melhores práticas para o desenvolvimento sustentável da saúde pública;
  •  desenvolver capacidades complementares e utilizar recursos técnicos de forma combinada para fortalecer a capacidade coletiva;
  • aumentar a conscientização sobre problemas comuns e facilitar o acesso a experiências disponíveis para enfrentar os desafios do desenvolvimento sustentável;
  • adaptar a tecnologia para atender às necessidades específicas de desenvolvimento em saúde e resolver os problemas e necessidades de um sistema de saúde sustentável.

Para o Brasil, essa cooperação internacional não só impulsiona mudanças, mas também contribui para o diálogo nacional sobre políticas de atenção primária à saúde, visando criar cuidados de saúde e um planeta sustentáveis para todos.

“Nenhuma organização ou governo pode alcançar a saúde sustentável sozinho. Portanto, esta parceria entre o IQG e a Modality representa um passo significativo em direção à inovação e ao avanço rápido em direção a um sistema de saúde mais sustentável e equitativo”, ressalta Mara.

Leia Mais

Outras Notícias