sexta-feira, maio 17, 2024

Bureau Veritas apresenta novas soluções focadas em sustentabilidade

Compartilhar

Referência em sustentabilidade, o Bureau Veritas, líder mundial em Teste, Inspeção e Certificação (TIC), amplia o portfólio de seu Programa Educacional com o lançamento dos cursos: Gestão de Projetos, Ecoeficiência Energética, Pegada de Carbono e Hidrogênio Verde. O Grupo agrega a expertise de seus mais de 500 projetos executados nos últimos anos com conceitos, fundamentos e técnicas ensinados para os profissionais que querem introduzir práticas mais sustentáveis nas organizações.

“O mundo está exigindo adaptações sustentáveis por parte das empresas. O conhecimento sobre pegada de carbono, o uso mais racional dos recursos naturais e energéticos, a influência nas mudanças climáticas e o entendimento sobre as formas de produção, armazenamento e transporte do hidrogênio renovável se tornam cada dia mais essenciais para os profissionais do mercado”, afirma, Andressa Lisboa, diretora de Certificação e Sustentabilidade do Bureau Veritas. “Oferecemos mais do que matérias nos cursos, mas também a bagagem ampla de todos esses anos trabalhando com Sustentabilidade, com o propósito de formar mais pessoas para atuarem nesse mercado em expansão”, ressalta.

O Bureau Veritas possui um portfólio exclusivo para serviços e soluções sustentáveis, o BV Green Line, que possibilita que o Grupo esteja presente na implementação, medição e alcance dos objetivos de organizações públicas e privadas. Desde 2022 até o primeiro trimestre de 2024, foram mais de 500 projetos, para mais de 300 empresas.

Atualmente, mais da metade da receita global do Bureau Veritas é atrelada ao portfólio BV Green Line. No Brasil, nos últimos 3 anos, soma-se mais de R$18 milhões entre novos projetos e renovações de contrato. Para atender a todos os setores mercado e as mais variadas necessidades, o portfólio conta com soluções customizadas e diversificadas como: asseguração de relatórios de sustentabilidade, selo de sustentabilidade de acordo com os pilares ESG, rastreabilidade de produtos, inventário de gases de efeito estufa e pegada de carbono, sistema de gerenciamento de madeira, auditorias de cadeia de valor sob a perspectiva ESG, verificação de plataforma, auditorias sociais e transição energética atrelada a hidrogênio, amônia e biogás.

Na parte de cursos, eles abordam as novas transformações nas organizações para cuidado com a pegada de carbono, as formas de reportar e controlar os dados de emissão de gases de efeito estufa, princípios sobre ecoeficiência, reuso da água, gestão de resíduos, projetos de green building, entre outros.

No Programa Educacional do Bureau Veritas, que já formou mais de 100 mil pessoas e atendeu mais de 3 mil empresas, os interessados podem escolher entre os mais de 200 cursos distribuídos em diferentes formatos, como pós-graduação, EAD, in company e on-line ao vivo. Os novos cursos têm duração de até 90 dias e, ao final, o inscrito ganha um certificado de conclusão validado pelo Bureau Veritas.

Leia Mais

Outras Notícias