sexta-feira, maio 17, 2024

Projeto entre Konecta Brasil e Amor Philia capacita mães para o mercado de trabalho em comunidade de São Paulo

Compartilhar

A Konecta Brasil e a ONG Amor Phillia uniram forças para transformar a realidade de mães em situação de vulnerabilidade social. Através de um programa de capacitação profissional, 23 mulheres já foram treinadas e sete delas agora fazem parte do time da Konecta. Com o compromisso de expandir essa oportunidade para mais 80 participantes até o final de 2024, a parceria traz um impacto significativo nas comunidades do entorno do Jardim Colégio, Embu das Artes, que abrigam 8 mil famílias, fortalecendo a economia local e conferindo autonomia às moradoras dessas comunidades.

“A história deste projeto começou há muito tempo e mistura minha vida profissional com a pessoal. Entrei neste setor como consultor, trabalhei muito tempo fora e queria voltar ao Brasil para ser empresário e construir algo diferente. Para mim, a pacificação, muito mais do que o policiamento, é gerar emprego. Então, a minha ideia surgiu quando pensei em instalar unidades de call centers dentro da comunidade, o que, a meu ver, geraria empregabilidade”, explica Márcio Araújo, CEO da companhia no Brasil.

Para Mariana Marques, presidente da ONG Amor Philia, a criação do espaço Konecta na comunidade representa a concretização de um sonho e tem o potencial de ser um catalisador de mudança significativa. “De fato, ele pode ser um grande agente de transformação. Fico muito feliz que uma empresa como a Konecta empodere mulheres e dê apoio a essas mães que tanto precisam de ajuda, dentro da própria comunidade da qual fazem parte”, afirma a presidente da ONG.

“Aqui, plantamos a primeira semente de transformação social dessa comunidade, acolhendo, capacitando e viabilizando renda para essas mães, permitimos que elas transformem o futuro de seus filhos. Não só nessas comunidades, mas em muitas outras, podemos observar que a transformação e o progresso acontecem quando há essa união de empresas sérias como a Konecta, ONGs consolidadas e apoio público”, afirma Daniela Padrão, vice-presidente da Amor Philia.

Segundo Márcio, além de gerar emprego, o projeto cria um ambiente onde o dinheiro possa recircular. Isso, para ele, fará toda a diferença no programa e na vida das mães que poderão trabalhar e, ao mesmo tempo, cuidar dos seus filhos, que estão muito próximos de suas residências.

“Estou muito entusiasmado com este projeto e tenho certeza de que ele fará diferença na vida das pessoas e na qualidade do atendimento aos nossos clientes”, finaliza o CEO da Konecta.

Sobre a ONG Amor Philia

Após o primeiro evento realizado no Natal de 2015 em parceria com o CAJEC – Casa José Eduardo Cavichio, um pequeno grupo de 5 amigos, conduzido pela empresária conhecida como Mariana Marques, decidiu dar continuidade a essa doação de amor. Foi assim que nasceu o projeto solidário AMOR PHILIA.

Ao longo dessa jornada, o grupo já apoiou diversas instituições, realizando eventos e entregando doações. Nos últimos 2 anos, apoiaram mais de 300 mães e seus filhos em situação de vulnerabilidade gerando renda para as moradoras das comunidades Isis Cristina e Jardim do Colégio, em Embu Das Artes.

Atualmente, o grupo conta com uma grande rede de  voluntários, empenhados em oferecer acolhimento, capacitação e geração de renda local nessas comunidades.

Sobre a Konecta Brasil

A Konecta Brasil é líder em soluções de BPO, CRM e experiência do cliente (CX), oferecendo serviços que vão desde a consultoria em CX até a análise avançada de dados. Com uma presença global significativa e uma forte base no Brasil, a empresa se destaca por sua capacidade de integrar pessoas, tecnologia e processos para potencializar o negócio de seus clientes em diversos setores.

Leia Mais

Outras Notícias