quarta-feira, maio 22, 2024

Associação NEO apoia o Pacto Global da ONU

Compartilhar

Buscando mobilizar suas associadas na adoção e promoção de práticas sustentáveis, a Associação NEO, com o apoio do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, passará a disseminar os dez princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Quem integra o Pacto Global, também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), propostos pela ONU.

A iniciativa foi desenvolvida pela sinergia entre o legado que as Prestadoras de Pequeno Porte (PPPs) já vêm deixando em todo o país, refletidas na inclusão digital e prevista na Agenda 2030 por meio do ODS 9. “Aumentar significativamente o acesso às tecnologias de informação e comunicação e se empenhar para oferecer acesso universal e a preços acessíveis à internet nos países menos desenvolvidos, até 2030”.

Desde seu surgimento até aqui, as PPPs tiveram papel fundamental na democratização da internet de banda larga fixa, fazendo com que saltássemos de uma realidade onde apenas 27% dos lares brasileiros estavam conectados para 84%, em pouco mais de 10 anos. Com isso, diversas áreas de baixa densidade demográfica e afastadas dos grandes centros passaram a ter acesso à informação, educação e diversos outros serviços alcançados pela inclusão digital. 

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global das Nações Unidas é uma convocação para que as empresas de todo o mundo alinhem suas operações e estratégias a dez princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Com mais de 21 mil participantes distribuídos em 65 redes locais, reúne 18 mil empresas e 3.800 organizações não-empresariais baseadas em 101 países, sendo a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com abrangência e engajamento em 162 países.

Leia Mais

Outras Notícias