sexta-feira, maio 17, 2024

TOTVS firma compromisso público com Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU

Compartilhar

A TOTVS firmou um compromisso público com o Movimento Educa2030, do Pacto Global da ONU. O movimento tem como objetivo engajar as empresas a se comprometerem com metas ambiciosas para o avanço educacional brasileiro, com foco no aumento da escolaridade da população, na inclusão produtiva de jovens e no aumento de mulheres em carreiras STEM (carreiras em ciências, tecnologia, engenharia e matemática).

“Educação é uma das principais pautas do país e precisa ser constantemente incentivada, tanto no âmbito público, quanto no setor privado. Somos signatários do Pacto Global da ONU desde 2014 e ficamos felizes de agora apoiar o Movimento Educa2030. Esta é mais uma ação da agenda ESG da TOTVS que, no pilar Social, inclui o compromisso com o ODS 4 – Educação de qualidade, ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico e o apoio ao IOS – Instituto da Oportunidade Social, instituição sem fins lucrativos que há 26 anos promove a formação profissional gratuita e empregabilidade de pessoas jovens em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência, endereçando também esses talentos ao mercado de trabalho”, afirma Vivian Broge, vice-presidente de Relações Humanas e Marketing da TOTVS.

O Educa2030 foi apresentado pela primeira vez em novembro do ano passado, em evento internacional durante o Fórum Mundial de Direitos Humanos, em Genebra, como o mais recente Movimento da Estratégia Ambição 2030, criado pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil há dois anos. A iniciativa é um chamado para o setor privado assumir metas públicas para o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O compromisso reforça a posição da TOTVS de seguir impactando positivamente a educação e a empregabilidade de pessoas jovens no País, sobretudo os mais vulneráveis. A companhia possui e pratica uma Política Organizacional de Sustentabilidade que reflete seu propósito e a visão sobre a forma como seus negócios podem influenciar e impactar positivamente e de forma sustentável todo o ecossistema, por meio da conexão dos negócios, das pessoas e da tecnologia.

Leia Mais

Outras Notícias