quarta-feira, maio 22, 2024

Lalamove divulga Relatório Global de Sustentabilidade

Compartilhar

A Lalamove, plataforma de entregas sob demanda, divulgou nesta semana seu Relatório de Sustentabilidade 2023 – esta edição marca o segundo ano do documento. Destaques importantes deste ano incluem a promoção da adoção de veículos de energia limpa; estabelecimento de metas de curto, médio e longo prazo, e apoio aos motoristas parceiros. No ano passado, a Lalamove alcançou uma taxa impressionante de operação 99,9% livre de lesões em todos os mercados.

Operando em 11 mercados e atendendo a mais de 13,4 milhões de usuários e 1,2 milhão de motoristas parceiros, a empresa foca em atender a diferentes públicos, incluindo pequenas e médias empresas. Além de utilizar tecnologia para melhorar a eficiência logística, a Lalamove também se preocupa em mediar serviços diversificados, como ‘Ajuda do Motorista’ e ‘Serviço de Mudança’ que atendem às necessidades de ambas as partes envolvidas na entrega: cliente e entregador. 

Com um total de 18.511 respostas recebidas, um dos insights revelados pelo relatório diz respeito às preferências dos motoristas parceiros. Embora a renda extra seja a principal motivação para ingressar na Lalamove, os motoristas também estão considerando uma atividade que permita flexibilidade e uma direção agradável. Segundo o relatório, os 2 principais fatores para os motoristas ingressarem na Lalamove são: Obter renda extra (57%) e Desfrutar de um trabalho que permita flexibilidade (57%).

“O ano passado marcou o décimo aniversário da criação da Lalamove. Ao olharmos para a próxima década, temos o prazer de partilhar com todos o nosso mais recente relatório anual de sustentabilidade”, comentou Bill Li, Diretor de Assuntos Corporativos da Lalamove.

O executivo continuou: “Estamos comprometidos em fortalecer a sustentabilidade e a responsabilidade social em todas as áreas onde operamos. Nosso último relatório de sustentabilidade reflete esse compromisso, destacando nossos esforços para promover veículos de energia limpa, estabelecer metas ambiciosas de emissões zero e apoiar nossos valiosos parceiros motoristas. “, disse Bill Li, Diretor de Assuntos Corporativos da Lalamove.

No Brasil, recentemente outra pesquisa realizada pela plataforma revelou que, entre mais de 5600 entregadores cadastrados e ativos, 30% escolheram a Lalamove por preferirem “Lidar com mercadorias”, 20.3% responderam ter a “Flexibilidade de horários” como principal fator e 13.5% responderam que pela “Facilidade de encontrar pedidos” oferecida pelo app.

Sustentabilidade: mais de 50% das entregas de Vans feitas por veículos de energia limpa

A Lalamove continua a promover ativamente a adoção de novos veículos energéticos pelos motoristas de plataforma. No ano passado, mais de 50% dos pedidos de vans na China continental foram atendidos por veículos de energia limpa.

Para encorajar mais condutores a mudar para veículos de nova energia, a Lalamove colaborou com empresas de carregamento de veículos eléctricos e instituições financeiras na China continental para oferecer descontos exclusivos em instalações de carregamento de veículos eléctricos, seguros e serviços de manutenção de veículos. A empresa cooperou para expandir a rede de carregamento para cobrir mais de 55.000 novos postos de carregamento de energia na China Continental, incluindo 670.000 carregadores EV e oferecer descontos de carregamento aos nossos motoristas parceiros em 327 cidades.

No Relatório de Sustentabilidade deste ano, Lalamove estabeleceu metas de curto, médio e longo prazo para atingir zero emissões líquidas e reduzir significativamente o dióxido de carbono (CO2) e outras emissões de GEE para trabalhar em direção a um futuro mais verde. Até 2025, a Lalamove pretende alcançar uma operação sem papel e ter 30% dos resíduos desviados dos aterros, e todos os resíduos perigosos devem ser eliminados por coletores ou recicladores qualificados.

“Os desafios são muitos, cada mercado tem suas particularidades e no Brasil ainda temos muito o que avançar em termos de infraestrutura para viabilizar uma operação realmente sustentável. Mas queremos continuar sendo pioneiros em soluções de entrega sustentáveis e socialmente responsáveis em todos os mercados onde atuamos”, finalizou Bill Li. 

Leia Mais

Outras Notícias