quarta-feira, maio 22, 2024

Hitachi Vantara divulga primeiro Relatório de Sustentabilidade

Compartilhar

A Hitachi Vantara, subsidiária de armazenamento de dados, infraestrutura e gerenciamento de nuvem híbrida da Hitachi, Ltd., divulgou seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. Ele descreve as iniciativas passadas e presentes da empresa, com base nos princípios ambientais, sociais e de governança (ESG), bem como os passos que a companhia está tomando em direção à inovação operacional e sustentável com o objetivo de impulsionar mudanças positivas.

Em linha com as tendências ESG emergentes e globais, o Relatório de Sustentabilidade abrange os esforços de sustentabilidade da Hitachi Vantara, cobrindo iniciativas realizadas antes da reorganização no ano fiscal de 2023 e fornecendo insights sobre práticas e objetivos atuais. O relatório também reflete o esforço coletivo da força de trabalho global da companhia que busca estar alinhada aos padrões reconhecidos internacionalmente e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Além disso, destaca a tecnologia de redução de CO2, que tem sido integrada ao portfólio de infraestrutura de armazenamento da Hitachi Vantara por anos.

A empresa estabeleceu metas para otimizar seu desempenho em ESG, demonstrando compromisso contínuo com a liderança em sustentabilidade. Esses objetivos incluem:

Trabalhar para uma sociedade descarbonizada por meio da redução das emissões de gases de efeito estufa, tornando-se uma empresa carbono neutro no Escopo 1 (emissões diretas) e 2 (emissões indiretas) até o ano fiscal de 2030;

Atingir uma taxa de 30% de mulheres líderes até o ano fiscal de 2030 para aumentar a Diversidade, Equidade e Inclusão nos níveis de liderança;

Amadurecer a estrutura de segurança cibernética, controles e gerenciamento de garantia da empresa até o ano fiscal de 2025 com o objetivo de fortalecer as práticas de segurança e proteção das informações dos clientes.

“Sustentabilidade não é apenas uma palavra da moda na Hitachi Vantara. Estamos comprometidos com a responsabilidade ambiental em todas as nossas operações e produtos. Isso inclui nossos produtos de armazenamento ecológicos, que incorporam tecnologia de ponta de redução de CO2”, enfatiza Sheila Rohra, CEO da Hitachi Vantara. “Também estamos expandindo nossos esforços de descarbonização em operações globais e cadeia de suprimentos, bem como usando o gerenciamento inteligente do ciclo de vida dos dados para otimizar os resultados sustentáveis para nossos clientes. Nosso Relatório de Sustentabilidade fornece informações sobre essas iniciativas, destacando a dedicação inabalável da empresa em ser um negócio responsável e socialmente inovador”, explica.

Os principais destaques do relatório incluem:

Economia circular e melhoria do ciclo de vida do produto: a Hitachi Vantara está comprometida com o design sustentável de produtos, o gerenciamento do fim de vida útil e a minimização de resíduos, alinhando-se aos princípios da economia circular. Seus produtos de plataforma de dados Virtual Storage Platform One são certificados como ENERGY STAR, com o exclusivo processo de switching automatizado da empresa reduzindo o consumo de energia e contribuindo para reduzir as emissões de CO2 em 30-40% de modelo para modelo. Esta certificação reflete o compromisso com a responsabilidade ambiental ao lado de economias substanciais de energia para consumidores e empresas.

Gestão de Emissões de Carbono: a empresa gera e mitiga energia em suas instalações globais. Os painéis solares no local de seu centro de distribuição holandês de última geração produzem cerca de um terço de seu consumo anual de eletricidade, com o restante derivado de forma renovável de Certificados de Atributos de Energia (EACs) verificados.

Impacto Social: a Hitachi Vantara está comprometida em gerar impacto social positivo globalmente. Sua equipe de Aprendizagem Global fez parceria com a escola secundária sênior Mmakgabo, na África do Sul, para diminuir a exclusão digital e apoiar os alunos que desejam realizar uma graduação. Já na Índia, a equipe tem apoiado a Fundação Akshaya Patra, uma organização sem fins lucrativos que se esforça para eliminar a fome na sala de aula.

A Hitachi Vantara já tem trabalhado com clientes em todo o mundo para ajudá-los a melhorar a eficiência e a sustentabilidade de seus produtos, serviços e operações. Por exemplo, a empresa entregou uma migração de armazenamento para o BMW Group, que levou a uma pegada 70% menor e requer 80% menos energia, tornando-a muito mais econômica e ecológica. A Gijima, uma empresa sul-africana de Tecnologia da Informação e Comunicações, implantou os sistemas da Hitachi Virtual Storage Platform para consolidar sua infraestrutura física, que causou uma redução de 66% no consumo de energia e diminuição nas emissões de CO2. A Türk Telekom, uma empresa turca de tecnologia da informação e comunicação, implementou uma nova arquitetura de dados que é ambientalmente mais sustentável, reduzindo sua pegada total de 23 gabinetes para 9 e diminuindo os requisitos de energia e refrigeração em aproximadamente 60%.

Mehmet Fatih Bekin, diretor de data center e serviços em nuvem da Türk Telekom, disse: “Precisamos ter certeza de que nossos sistemas de armazenamento não começarão a causar gargalos que possam afetar o desempenho e a confiabilidade de nossos usuários finais. E tão importante quanto a eficiência energética de nossos novos conjuntos  VSP não é apenas melhor para o meio ambiente, mas também reduz nossas despesas operacionais.”

Leia Mais

Outras Notícias