quarta-feira, maio 22, 2024

Com foco na capacitação da comunidade para atuar na indústria, Brainfarma e Senai lançam programa para qualificação profissional

Compartilhar

A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, firmou uma parceria com o Senai de Anápolis (GO) para a implementação do programa Brainfarma Qualifica, que visa desenvolver e capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social para atuar na indústria farmacêutica. São 40 vagas, sendo que 20 delas são exclusivamente para pessoas com deficiência.

A Brainfarma, subsidiária do Grupo Hypera Pharma, é uma das patrocinadoras de uma sala de treinamento de 350 metros quadrados instalada no Senai. O ambiente simula uma linha de produção para a capacitação de alunos que poderão ser colaboradores em potencial da companhia.

“O Brainfarma Qualifica é mais uma iniciativa da companhia que reforça nosso compromisso com as práticas de ESG, com foco no bem-estar social, prezando pela inclusão social, diversidade e oportunidade no mercado de trabalho por meio do desenvolvimento de novos talentos. Contar com a parceria do Senai nesse processo é primordial para que a integração seja alinhada às melhores práticas, incluindo a capacitação da comunidade”, destaca Daniela Castanho, diretora executiva de Operações Industriais da Brainfarma.

Para participar do programa, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, possuir o ensino médio completo e não terem trabalhado na indústria farmacêutica nos últimos quatro anos. As inscrições podem ser feitas pelo site até o dia 19 de maio e o processo seletivo será presencial na unidade do Senai, em Anápolis.

As aulas começam no mês de junho e os alunos terão acesso a quatro módulos para a formação: integração; segurança; sustentabilidade e boas práticas de fabricação; processos de fabricação; processos de embalagem e encerramento, com a avaliação final para certificação. Após a capacitação, os alunos estarão aptos para trabalharem na companhia.

“Temos um Programa de Inclusão e Diversidade no Grupo Hypera Pharma desde 2022, com grupos de afinidade focados em temas relativos a pessoas com deficiência, equidade de gênero, raça, LGBTQIAP+ e gerações, e estamos implementando iniciativas para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo”, comenta Mauricio Christovam, diretor executivo de Gente&Gestão do grupo.

Link para inscrição: https://senaigoias.com.br/eadcursos/ccf

Leia Mais

Outras Notícias