quarta-feira, maio 22, 2024

Porto abre inscrições para a 17ª edição do Programa de Formação da TI com turma afirmativa para Pessoas com Deficiência

Compartilhar

Com o objetivo de oferecer cada vez mais oportunidades de início de carreira em tecnologia da informação, a Porto abre as inscrições para a 17ª edição de seu Programa de Formação da TI. A novidade para 2024 é uma turma exclusiva e afirmativa para pessoas com deficiência, com possibilidades futuras de integração ao quadro de colaboradores da companhia.

Podem participar do processo seletivo candidatos com 18 anos ou mais, residentes em São Paulo (capital) ou de municípios da Grande São Paulo, e com formação superior em áreas de tecnologia, completa ou em andamento.

O processo de seleção conta com as etapas de inscrição, teste de lógica, vídeo e entrevista. O bootcamp, em parceria com a edtech brasileira SoulCode Academy, tem duração de quatro semanas, com aulas on-line 100% ao vivo, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Após este período, parte dos alunos será contratada e realizará uma capacitação presencial na Porto por dois meses para aprofundar conhecimentos técnicos, soft skills e cultura Porto. Depois, os estudantes serão alocados às equipes de tecnologia de acordo com os seus perfis profissionais.

Promover a inclusão por meio da educação tecnológica é uma poderosa ferramenta para transformar e criar oportunidades iguais para todos. “Ao valorizar as diferenças e promover a inclusão de indivíduos, geramos um impacto social significativo”, afirma Carmela Borst, CEO e cofundadora da SoulCode Academy. É uma honra colaborar com a Porto nesta jornada, unindo forças para ampliar o acesso e democratizar o conhecimento tecnológico.

Programa de Formação da TI Porto

Criado em 2007, o Programa de Formação da TI é um projeto voltado à qualificação de profissionais da área, que proporciona desenvolvimento técnico e comportamental, preparando os estudantes de tecnologia e profissionais em início ou transição de carreira para o mercado com um modelo personalizado de capacitação. Desde o lançamento do programa, mais de 400 pessoas participaram da iniciativa e cerca de 30% alcançaram posições de senioridade ou liderança na Porto.

“O Programa de Formação da TI é uma iniciativa importante para a companhia. É por meio dele que conseguimos captar novos talentos e desenvolver suas habilidades em uma área que necessita, cada vez mais, de profissionais qualificados e atentos às demandas do mercado. Em 2023, formamos 60 pessoas e empregamos 35 ao nosso quadro de colaboradores. Acreditamos nisso e vamos seguir em busca de gerar novos técnicos e especialistas qualificados”, comenta Marcos Sirelli, CIO da Porto.

São 30 vagas disponíveis para o bootcamp e os interessados podem se inscrever diretamente no site até o dia 10 de junho: Link.

Leia Mais

Outras Notícias