sábado, maio 25, 2024

Shopping Metrópole reciclou mais de 85% dos resíduos gerados em 2023

Compartilhar

Localizado no coração de São Bernardo (SP), o Shopping Metrópole, se destaca também pelo compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental. Em 2023, o empreendimento gerou, em sua operação, um total de 963,07 toneladas de resíduos. Desse montante, 85,56% foram destinados à reciclagem, incluindo os materiais orgânicos, que foram encaminhados para a compostagem. Além disso, 12,82% dos rejeitos foram encaminhados para coprocessamento e foram reaproveitados, com isso, apenas 1,59% dos resíduos gerados acabou sendo destinado para aterros sanitários. 

O reconhecimento desse compromisso aconteceu em setembro de 2023, quando o shopping recebeu o selo “Rumo ao Lixo Zero” do Instituto Lixo Zero Brasil. Este certificado celebra as conquistas alcançadas e incentiva o empreendimento a cumprir a meta de evitar que mais de 90% dos resíduos sejam destinados aos aterros sanitários e incineradores. 

De acordo com o Instituto, Lixo Zero é um objetivo ético, econômico, eficiente e visionário, que orienta as pessoas e empresas a mudarem seus estilos de vida, buscando simular os ciclos naturais sustentáveis, em que todos os materiais descartados são projetados para se tornarem recursos para outros usarem. 

“O Shopping Metrópole está empenhado em constantemente reduzir o impacto ambiental gerado pela operação do empreendimento, com a finalidade de promover um futuro mais sustentável para todos. Além disso, entendemos que esta é uma ótima maneira de inspirar outras empresas a fazerem o mesmo”, conta Valéria de Biasi, superintendente do shopping.

Leia Mais

Outras Notícias