sexta-feira, maio 17, 2024

IA Microsoft Copilot ajuda organização da Florida a atender mais imigrantes e refugiados

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Se mudar de outro país para os Estados Unidos pode ser uma experiência estressante e avassaladora. É por isso que a Agape Source, uma organização sem fins lucrativos com sede na Flórida e que opera o Orlando Welcome, apoia estudantes internacionais, trabalhadores temporários estrangeiros nos EUA e refugiados. A equipe, somada a uma rede de voluntários, cuidam das pessoas física e emocionalmente, com ações que vão desde receber recém-chegados no aeroporto a planejar viagens turísticas, incluindo negociar contas médicas e se conectar a serviços de apoio à imigração.

“Ajudamos as pessoas a verem o verdadeiro coração do povo americano”, diz Joel Ramjohn, presidente da Agape Source. “Mostramos a eles que somos uma nação generosa.” 

Com uma equipe de apenas três funcionários em tempo integral, a organização sem fins lucrativos procurou maneiras de fazer mais pelas pessoas que apoia. Para isso, eles incorporaram o Microsoft Copilot, o assistente de bate-papo de IA generativa que replica as perguntas dos usuários com respostas completas, não apenas links, para que eles possam multiplicar sua criatividade e produtividade. 

A Agape Source vem usando a ferramenta há cerca de seis meses para apoiar uma crescente comunidade internacional em Orlando, fazendo com que os recém-chegados se sintam em casa. “O Copilot é um multiplicador de força”, diz Ramjohn. “A IA faz muito do trabalho pesado para que as pessoas que ajudamos não caiam entre as rachaduras.”

Capacitação de voluntários

Os quase 40 voluntários da Agape Source são vitais para fornecer pacotes de cuidados aos recém-chegados, conectar os clientes a serviços de acolhimento, ajudar durante emergências e muitas outras ações que fazem as pessoas se sentirem bem-vindas.

Os clientes vêm de 19 países, formando uma comunidade ricamente diversificada que requer aos voluntários aprender sobre os lugares e contextos de onde as pessoas vêm. Os voluntários têm uma “conversa” com o Copilot, por exemplo, fazendo perguntas sobre os conflitos políticos em um país de onde um refugiado acabou de chegar ou questionando as receitas mais populares da cidade natal de um estudante internacional. O processo leva muito menos tempo do que vasculhar artigos de notícias e sites, e as notas de rodapé vinculadas permitem que os voluntários encontrem facilmente a fonte de informação que o Copilot resume. “A IA nos ajuda a entender o que as pessoas estão passando. É um divisor de águas para os voluntários”, diz Ramjohn.

A IA também possibilita os voluntários a se comunicarem com as pessoas em seu idioma de origem. Eles pedem que o Copilot traduza enquanto estão em campo, ajudando com tudo, desde bate-papo em uma festa de fim de ano até instruções para ajudar os recém-chegados a consertar um pneu furado. Ramjohn diz que os recursos de tradução do assistente de bate-papo de IA são ” bastante precisos, permitindo que as pessoas que servimos aprendam sobre nossa cultura e nos ajuda a aprender sobre a deles. A IA tornou os voluntários mais confiantes de que podem ajudar, mesmo diante de uma barreira linguística.”

No momento, as respostas precisas do Microsoft Copilot ajudam os voluntários a atenderem à ampla variedade de necessidades sensíveis de estudantes, trabalhadores e refugiados internacionais. “No passado, o gargalo era encontrar soluções para os problemas internacionais, mas agora desde conflitos com colegas de quarto a preocupações com vistos e até tráfico de pessoas, ele auxilia”, diz Ramjohn. “A IA generativa desempenha um papel fundamental em ser capaz de servir as pessoas nesse momento de vulnerabilidade. O Copilot nos ajuda a encontrar e comunicar os recursos dos quais essas pessoas precisam e a prevenir crises”, conta.

Fazer mais, melhor e mais rápido

No último ano, a lista de funcionários da Agape Source dinimuiu. “Fazemos muito com uma equipe de apenas três pessoas e alguns voluntários”, diz Ramjohn. “Para melhorarmos nosso desempenho nos números de alcance pré-COVID, o Copilot desempenha um papel significativo”, explica o presidente da instituição humanitária.

A equipe do Agape Source agora pode atender mais clientes em menos tempo do que antes de adotar o Microsoft Copilot. Por exemplo, a organização sem fins lucrativos fornece pacotes de cuidados de Natal para centenas de pessoas, muitas das quais se sentem isoladas enquanto passam as férias longe de casa e da família. Recentemente, a Agape Source solicitou ao assistente de bate-papo um orçamento e os tipos de itens que as pessoas mais apreciam receber, depois perguntou onde encontrá-los. Copilot rapidamente organizou uma lista de compras e locais de lojas próximas para comprar os suprimentos. 

Com comandos adicionais, o Copilot foi capaz de personalizar as listas de pacotes de cuidados, para que fosse possível enviar presentes especiais ou alimentos que lembrassem os refugiados de sua terra natal. Resultado: os voluntários terminaram a iniciativa – que normalmente levaria várias semanas para ser preparada, organizada e realizada – em menos de um dia, graças ao assistente alimentado por IA.

“O Copilot complementa nossos pontos fortes e libera nosso tempo”, explica Ramjohn. Com esse tempo economizado, funcionários e voluntários podem trabalhar em grandes objetivos, como abrir um centro comunitário ou simplesmente tomar uma xícara de chá com um cliente solitário.

Ramjohn planeja continuar a incorporar IA generativa em ainda mais aspectos da organização sem fins lucrativos, incluindo a adição do Copilot para Microsoft 365. A IA continuará a acelerar o crescimento da Agape Source, diz ele. “O Copilot tem sido transformador para nós. Está nos ajudando a atender a necessidade das pessoas de se sentirem bem-vindas”, finaliza.

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