quarta-feira, maio 22, 2024

Grupo Carrefour Brasil já tem recorde de inscrições para programa afirmativo com bolsas de tecnologia

Compartilhar

O Grupo Carrefour Brasil em apenas dez dias, o recorde de inscrições para um importante programa afirmativo. Voltado a pessoas pretas e pardas, o Transforma Tec recebeu, até o momento, 4.000 inscrições. Mesmo aberto para inscrições até 24 de abril, já registra o maior número da série histórica. Em 2023 o programa teve o total de 2.842 inscrições. Em 2022, o semelhante Inova Tec (voltado para a área de inovação) teve 1.214.

O Bootcamp Transforma Tec – inscrições nolink-, realizado em parceria com a plataforma Open Education brasileira DIO, capacita talentos na área de tecnologia, pessoas que desejam ingressar na carreira de desenvolvedor de front-end, profissionais responsáveis por projetar o design de páginas web usando códigos como HTML, CSS e JavaScript.

São 60 vagas. A oportunidade é exclusiva para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, com renda per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo, além de outros critérios pré-estabelecidos. O Bootcamp oferece uma trilha educacional online e gratuita, abrangendo desde os conceitos iniciais até a criação de três projetos completos para o portfólio. Os participantes selecionados terão acesso a sessões de mentorias com especialistas da DIO, além de integrarem uma comunidade para compartilhar experiências e aprimorar habilidades em conjunto.

Após as inscrições, o processo seletivo será conduzido em cinco etapas entre 25 de abril e 12 de maio. As aulas estão programadas para começar em maio, com término previsto para agosto deste ano. Para o Grupo Carrefour Brasil, essa iniciativa representa mais um passo significativo em direção à inclusão social e à diversidade, buscando ampliar a presença de profissionais pretos e pardos no setor tecnológico e contribuindo para um mercado de trabalho mais inclusivo em todo o país.

“O recorde de inscrições mostra que estamos no caminho certo e que as pessoas reconhecem, no Grupo Carrefour Brasil, uma oportunidade de se desenvolverem profissionalmente. A construção de um futuro mais inclusivo, mais diverso e mais sustentável é uma jornada e nós queremos fazer parte dela, fazendo mudanças reais de dentro pra fora. Como maior varejista do País, reconhecemos o nosso papel de atuar em iniciativas que impactam e transformam”, afirma Daniela Serrano, diretora de Inclusão e Diversidade do Grupo Carrefour Brasil.

Iglá Generoso, CEO da DIO, considera a parceria bem-sucedida com o Grupo Carrefour Brasil como uma oportunidade adicional de proporcionar educação em tecnologia para aqueles que desejam iniciar uma carreira na área ou aprimorar suas habilidades técnicas para atuar em grandes empresas no mercado global. “A parceria com o Grupo Carrefour Brasil tem se consolidado cada vez mais forte no cenário nacional e poder incentivar a educação tecnológica tem sido uma missão que visa transformar a vida de milhares de pessoas”.

Leia Mais

Outras Notícias