sexta-feira, maio 17, 2024

NISSIN anuncia novos investimentos em projetos socioambientais de Pernambuco

Compartilhar

A Nissin Foods do Brasil anuncia a continuidade do apoio para projetos socioambientais do estado de Pernambuco. Parte integrante do DNA da marca, o compromisso com os pilares do ESG está presente nas decisões da empresa, que busca, cada vez mais, fomentar o desenvolvimento social por meio de ações que tenham relevância e sejam ferramentas da transformação, a fim de despertar habilidades e abrir novas possibilidades de crescimento.

Dentre as iniciativas apoiadas pela Nissin se destaca a parceria com a Organização Acreditar – Capital Humano e Transformação Social. Implementados em Glória de Goitá (PE), os projetos Papo de Futuro 4.0 e Geração Empreendedora 4.0, são voltados ao desenvolvimento pessoal e preparação para o mercado de trabalho, contribuindo para impulsionar negócios locais e o empreendedorismo. 

Desde 2020, mais de 8.250 pessoas foram impactadas positivamente, entre elas 217 crianças e adolescentes que se formaram em computação e preparação para o mercado de trabalho apenas em 2023. Pela Geração Empreendedora 4.0, mais de 300 pessoas serão beneficiadas diretamente esse ano.

Outra iniciativa apoiada no estado pernambucano é gerida pelo Serta – Serviço de Tecnologia Ambiental, cujo objetivo é o fortalecimento ambiental agroecológico e o desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Nordeste, bem como a formação continuada para professores da Rede Municipal do Campo. Repetindo a parceria com a NISSIN desde 2020, as atividades já beneficiaram 12.125 pessoas. Apenas ano passado, foram cerca de 280 jovens formados em 25 novas comunidades rurais contempladas, além de 442 mulheres com acompanhamento psicossocial e, aproximadamente, 13,5 mil refeições servidas.

Essas ações são acompanhadas de perto pelo Comitê de Sustentabilidade da Nissin Foods do Brasil, criado em 2021, que conta com um time multidisciplinar para discutir ações que englobam diversas diretrizes mundiais consideradas essenciais pela companhia e que conta com a liderança do presidente da empresa.

“Para nós é fundamental fomentar os princípios ESG, que fortalecem valores como igualdade e responsabilidade e, também, prepara as gerações futuras para uma participação mais ativa, igualitária e consciente na sociedade, e que contribuem para a construção de uma comunidade mais justa e sustentável”, comenta Fernanda Facca, gerente de SGI e Controle Internos da Nissin Foods do Brasil.

Leia Mais

Outras Notícias