quarta-feira, maio 22, 2024

Deborah Wright é a nova presidente do conselho de administração do IBGC

Compartilhar

A nova presidente exercerá a função de 2024 a 2026 e sucede Gabriela Baumgart. Deborah Wright é administradora de empresa e conselheira de administração do Banco Santander. Apoiadora da diversidade, já atuou como conselheira independente nas empresas Lojas Renner e Eurofarma Laboratórios. Possui experiência diversificada na indústria de bens de consumo e varejo. Na gestão 2022-2024, foi membro do conselheiro de administração do IBGC.

Para vice-presidência os nomes escolhidos foram Ricardo Lamenza e Cristina Pinho.

 A nova composição do conselho de administração do instituto conta com os membros:

Antônio Carlos Bizzo Lima – economista, é conselheiro consultivo na 99Hunters. Já atuou como conselheiro fiscal suplente na BR Mall e conselheiro de administração no BB – Securities. Foi vice-presidente executivo e conselheiro de administração no banco Patagônia (Argentina). É coordenador-geral do capítulo Brasília/Centro-Oeste do IBGC.

Cristina Lucia Duarte Pinho – engenheira mecânica, é conselheira consultiva da Shell do Brasil, conselheira de administração na Northern Technolgies USA e presidente do Instituto Luísa Pinho Sartori. Atua no terceiro setor para promoção do desenvolvimento sustentável. Já foi gerente-executiva na Petrobras e, na gestão 2022-2024, foi membro do conselheiro de administração do IBGC.

Deborah Patricia Wright – administradora de empresa, é conselheira de administração do Banco Santander. Apoiadora da diversidade, já atuou como conselheira independente nas empresas Lojas Renner e Eurofarma Laboratórios. Possui experiência diversificada na indústria de bens de consumo e varejo. Na gestão 2022-2024, foi membro do conselheiro de administração do IBGC.

Ênio Viana de Arêa Leão – advogado com mestrado em economia pela Universidade Federal do Ceará, é conselheiro consultivo no Grupo Linhares e conselheiro de administração na Fortbrasil Adm. de Cartões de Crédito. Foi presidente no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF- Ceará) É coordenador-geral do capítulo Ceará do IBGC.

Fabio Claro Coimbra – engenheiro mecânico com mestrado e doutorado em administração pela FEA USP. Membro da comissão de governança em instituições financeiras do IBGC, é sócio na PWC (consultoria). Foi funcionário de carreira do Banco Central. Possui experiência em órgãos estatutários de governança.

Maria Cecília Andreucci Cury – administradora de empresas com mestrado em práticas de consumo pela ESPM e doutorado em ciências da comunicação pela USP. Foi membro do conselho diretor da Gávea Angels. É conselheira independente na Guararapes Painéis S/A e membro do comitê de riscos e auditoria do Boticário. Atua na comissão de estratégia do IBGC.

Ricardo Mario Lamenza Alzogaray – administrador de empresas pela Duke University, é conselheiro de administração no Hospital Alemão Oswaldo Cruz e do Centro Integração Empresa Escola (CIEE). Foi conselheiro consultivo em Leonardo da Vinci Educação e na CON – Clínica Oncológica. Também atuou como vice-presidente e CEO na Siemens.

Sérgio Ephim Mindlin – engenheiro e doutor em administração pela USP, é conselheiro de administração do Instituto Akatu. Atuou como presidente do conselho de administração do Instituto Ethos. Foi membro das Comissões de Sustentabilidade e de Ética na Governança do IBGC. Também atua como membro do conselho de administração no IBGC.

Simone Petroni Agra – administradora de empresas, é conselheira independente da Blau Farmacêutica e da Ages Bioactive Compounds. Participou da turma quatro do PDeC. Foi conselheira Independente da SulAmérica e faz parte da comissão de estratégia e da comissão de governança em saúde do IBGC.

Leia Mais

Outras Notícias