terça-feira, maio 28, 2024

iFood, Mercado Pago e Arco Educação se unem em campanha de doações para levar maratona de tecnologia para escolas públicas

Compartilhar

Neste mês de abril, para celebrar o Dia da Educação (28), iFood, Mercado Pago e Arco Educação se uniram em uma campanha para impulsionar as doações para a Maratona Tech, projeto que visa despertar o interesse de estudantes da rede pública de ensino pela tecnologia. A iniciativa é da Associação Cactus em parceria com o Movimento Tech 2030 e capacitou cerca de 4 mil professores e envolveu a participação de 187 mil alunos de todos os estados brasileiros, em sua última edição.

Os consumidores do iFood e do Mercado Pago têm a oportunidade de contribuir diretamente para esta causa por meio de suas plataformas, na seção de doações, com valores ajustáveis. Além disso, na plataforma de delivery, é possível fazer a doação na finalização do pedido, escolhendo entre valores sugeridos. A campanha estará disponível entre os dias 16 e 30 de abril.

Como parte da campanha, a Arco Educação dobrará as doações feitas pelo aplicativo iFood. Essa ação, conhecida no terceiro setor como match funding, visa, além de aumentar os recursos financeiros disponíveis, incentivar a participação da comunidade a partir de uma meta de arrecadação.

“A união destas três grandes marcas em prol da educação é o reconhecimento de que a educação pública deve ser um compromisso de todos que almejam um futuro melhor. Uma sociedade com menos desigualdades passa pela ampliação de oportunidades das nossas crianças e adolescentes”, destaca Victor Hill, Presidente do Conselho da Cactus.

Em 2024, a Maratona Tech terá suas inscrições abertas a partir de junho e a expectativa é dobrar o número de participantes, comparada à última edição. Podem participar estudantes e professores do ensino fundamental e médio. Os vencedores são premiados com medalhas, notebooks e cursos de tecnologia.

“O Movtech tem a educação em sua essência, sendo o fio condutor para que o talento encontre oportunidade, sem deixar ninguém para trás. Enquanto coalizão formada por mais de 30 organizações, nos engajamos e convidamos sociedade civil a apoiar essa iniciativa tão importante para que estudantes e professores de escolas públicas possam sonhar e realizar através da tecnologia”, reforça Mariana Lopes, Gerente Executiva do Movimento Tech 2030.

“Como empresa brasileira de tecnologia e comprometida com o desenvolvimento de seu ecossistema – entregadores e restaurantes – e da sociedade como um todo, nos unimos com iniciativas que buscam dar acesso a oportunidades por meio da Educação, uma das nossas grandes causas de atuação para alimentar o futuro do mundo”, explica Renata Citron, Diretora de Educação no iFood.

Leia Mais

Outras Notícias