sábado, maio 25, 2024

Últimos dias para as ONGs de São Paulo fazerem sua inscrição no edital Mover-se na Web

Compartilhar


Organizações da Sociedade Civil (OSC) de São Paulo interessadas em participar da chamada pública do Mover-se na Web — programa que incentiva o uso da tecnologia para solucionar problemas sociais e ambientais – têm até o dia 22 de abril para inscrever seus projetos. Cada proposta aprovada receberá aporte de R$ 250 mil para o desenvolvimento ou aperfeiçoamento das soluções, além de apoio com formações e mentorias.

Os projetos podem ser inscritos na categoria de soluções tecnológicas propostas por organizações que já trabalham com algum tipo de tecnologia social ou na categoria de soluções tecnológicas proposta por organizações que nunca trabalharam, mas têm interesse em desenvolver uma tecnologia para o bem comum.

A primeira contempla iniciativas que apresentam uma tecnologia capaz de resolver um problema de uma determinada comunidade ou região, podendo ela já existir e precisar de apoio. No segundo caso, são projetos que irão usar a tecnologia pela primeira vez e que precisarão de parceiros desenvolvedores.

Mover-se na Web é uma iniciativa do Centro de Estudos sobre Tecnologias Web (Ceweb.br) do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), idealizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), é direcionada a organizações sediadas não apenas em São Paulo, mas em todo território nacional, com inscrições gratuitas pelo site https://moverse.ceweb.br.

A atual edição do Mover-se na Web é a continuação da edição piloto, lançada em 2019, com foco na cidade de Brumadinho (MG), e que resultou em quatro aplicativos Web para dispositivos móveis. Ao todo, serão duas etapas de inscrição e três fases de avaliação. A divulgação dos resultados e a premiação das iniciativas vencedoras estão previstas para agosto deste ano.

Para conhecer o cronograma e o regulamento completo, os critérios de elegibilidade, avaliação, priorização e detalhes do processo seletivo, acesse: Link

A chamada Mover-Se na Web tem a ponteAponte como responsável pela execução técnica da inscrição, seleção e gestão do projeto.

Leia Mais

Outras Notícias