quarta-feira, maio 22, 2024

Banco BV é a instituição financeira mais utilizada nos financiamentos fotovoltaicos pela 5ª vez consecutiva, segundo pesquisa Greener

Compartilhar

O banco BV, um dos maiores bancos privados do país, foi a instituição mais utilizada nas vendas de projetos solares com financiamento na modalidade de Geração Distribuída em 2023, de acordo com os dados apresentados no Estudo Estratégico sobre Geração Distribuída feita pela Greener – empresa de pesquisa e consultoria especializada no setor de energia fotovoltaica. O BV superou outras 48 instituições e ocupou, pela quinta vez consecutiva, o primeiro lugar no ranking.

O estudo também mostra que ao longo do ano, 32% dos kits (compostos por Módulos FV + Inversor + Sistema de Montagem + Sistema de Cabeamento + Sistema de Proteção) foram comercializados por meio do financiamento solar. Neste cenário, o BV também se destaca como a instituição mais citada (88%) pelas distribuidoras entrevistadas.

“O BV entende a importância do financiamento para democratizar o acesso a serviços e bens de consumo. Por isso, se mantém na vanguarda quando o assunto é linha de crédito para financiamento solar. Estar novamente no topo de uma pesquisa tão importante para o mercado é reflexo de esforços contínuos para a conscientização sobre os benefícios da energia solar para residências, comércios e pequenas empresas”, comenta Daniel Colavito, Superintendente de Solar, Empréstimos e Parcerias no banco BV.

Atento às oportunidades do mercado e ao interesse crescente em fontes de energia renovável, o BV tem se dedicado a ampliar seu portfólio de soluções e aumentar sua participação no setor em que já ocupa a liderança — no quarto trimestre de 2023, a linha de financiamento para painéis solares chegou a R$4,6 bilhões. Nos próximos anos, o BV deve continuar investindo na diversificação de sua carteira e ampliar seus investimentos no setor.

Leia Mais

Outras Notícias