sábado, maio 25, 2024

Cogna Educação conquista o prêmio da Environmental Finance 2024

Compartilhar

A Cogna Educação, empresa diversificada do setor educacional, acaba de ser reconhecida pela Environmental Finance, plataforma de notícias internacionais voltada para ESG. A companhia recebeu o prêmio Social Bond Of The Year – Corporate, resultado da emissão do primeiro título social no setor educacional, com o valor de R$500 milhões. A oferta contou com assessoria do Bradesco BBI. 

Os recursos levantados foram direcionados para prover a ampliação do acesso ao ensino superior de qualidade para brasileiros e brasileiras residentes em municípios com menos de 50 mil habitantes e com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) inferior a 0,7. A emissão do título social foi descrita como única, além de ser definida como propulsora ao acesso à educação nas comunidades carentes em todo o Brasil, de acordo com a instituição responsável pela premiação.  

Para Eduardo Honzák, sócio e diretor sênior de Finanças Corporativas da Cogna, o reconhecimento visa impulsionar melhores práticas tanto da companhia, quanto do mercado. “Somos os pioneiros nesse tipo de emissão focada em um propósito tão nobre quanto o desenvolvimento educacional, e esperamos que isso abra caminho para muitas outras empresas seguirem atuando nessa agenda de desenvolvimento sustentável”, explica o executivo. 

Essa é mais uma conquista que reforça o compromisso de longo prazo da Cogna Educação com a agenda ESG. A companhia anunciou também as 14 metas públicas até 2025, conjunto de compromissos para seguir gerando valor sustentável, sendo que em 2023 atingiu 43% das metas traçadas. 

O Social Bond Of The Year – Corporate é o terceiro reconhecimento da companhia em índices de sustentabilidade, apenas neste ano. No primeiro trimestre, a Cogna recebeu o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 e o The Sustainability Yearbook, anuário de sustentabilidade da S&P Global, que está em sua 20ª edição. Além disso, é a única empresa de educação da América Latina a integrar-se como membro do anuário de sustentabilidade no setor Diversified Consumer Services.

O Environmental Finance é uma fonte reconhecida internacionalmente por investidores responsáveis que procuram formas de apoiar projetos que mitiguem as alterações climáticas ou tenham um impacto social positivo. Os Prêmios de Investimento Sustentável 2024 são globais e procuram reconhecer projetos emblemáticos de empresas e gestão em todas as classes de ativos – rendimento fixo, ações cotadas e privadas, fundos de dívida, entre outros fatores. 

Leia Mais

Outras Notícias