sábado, maio 25, 2024

Shell Startup Engine acelera 11 startups com foco em transição energética e diversidade

Compartilhar

Após seis meses de capacitação e mentoria, as 11 startups do Shell StartUp Engine Brasil (SSE) – programa de aceleração de startups que trabalham na transição para um mundo mais sustentável e inclusivo – se reúnem no Demo Day, importante momento do SSE. O evento será realizado nesta, quarta (10/4), em formato híbrido, sendo presencial a partir das 8h45, no Teatro do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, e ao vivo no YouTube a partir de 9h30. Com a participação de investidores, mentores e representantes de empresas e instituições, as startups selecionadas vão apresentar suas soluções inovadoras, projetadas para enfrentar os desafios contemporâneos e impulsionar o progresso em diferentes áreas. As inscrições para o evento devem ser feitas pelo site.

Durante o período de aceleração, as startups participaram de mais de 120 encontros, incluindo cerca de 20 workshops e sessões individuais com experts, e contaram com o apoio de 70 mentores brasileiros e internacionais. O programa é voltado para startups em estágio inicial a médio de maturidade, que buscam desenvolver suas capacidades e impulsionar o crescimento de seus negócios dentro das temáticas: Tecnologia Social, Descarbonização em Upstream, Soluções Energéticas, Agricultura e Floresta e Soluções Baseadas na Natureza. O SSE é executado pela Startupbootcamp, uma das maiores aceleradoras de startups do mundo.

O Brasil, que está em sua terceira edição, é o único país da América Latina a realizar o programa – que também roda no Reino Unido, França, Singapura e Emirados Árabes Unidos. Com foco em sustentabilidade, o SSE está alinhado à estratégia global da companhia, que estabelece publicamente o compromisso da Shell de ser uma empresa de emissões líquidas zero até 2050.

“Estamos profundamente entusiasmados em ver a criatividade que essas startups trazem para o Demo Day. Teremos representantes de quase todas as regiões do país, com startups do Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com soluções para as mais diversas áreas, como descarbonização, tecnologia, mobilidade, autismo, assédio. E a ideia é aumentar cada vez mais a diversidade, com diferentes perspectivas para realmente fazermos a diferença na sociedade”, comenta Maria Angert, gerente de Performance Social da Shell Brasil.

Shell StartUp Engine

O Shell StartUp Engine é um programa global de inovação para startups, lançado pela Shell em 2020. Até o momento, mais de 80 startups foram aceleradas em diversos países, incluindo Cingapura, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, França e Brasil. Com duração de seis meses, o SSE oferece um currículo estruturado, acesso a especialistas, redes de ecossistema de startups e culmina em um evento público de apresentação, o Demo Day. O programa de aceleração global é voltado para startups em estágio inicial a médio de maturidade, que tenham desejo de potencializar habilidades e conexões para o crescimento dos negócios.

Leia Mais

Outras Notícias