quarta-feira, maio 22, 2024

Parceria entre Idebra e Estée Lauder capacita jovens em Serra/ES

Compartilhar

O Instituto de Desenvolvimento Brasil Esperança (IDEBRA), entidade criada e apoiada pela multinacional de logística contratual ID Logistics, realiza um trabalho de educação e socialização com as comunidades do entorno dos seus centros de distribuição. Além da parceria inédita, é a primeira vez que são oferecidos cursos profissionalizantes para alunos acima de 40 anos.

O IDEBRA formou recentemente a primeira turma da unidade na cidade de Serra (ES), onde estão localizados os centros de distribuição da Estée Lauder, referência mundial do setor de beleza e moda, sob gestão da ID Logistics Brasil. A iniciativa reúne, duas grandes empresas de projeção global em torno do projeto social.

A ação conjunta permitiu abrir a unidade do estado do Espírito Santo, ampliando a presença da entidade para os quatros estados da região sudeste. Graças ao projeto, foram formados 35 alunos, entre 17 e 57 anos, em Técnicas de Operação Logística, em parceria com a Estée Lauder.
De acordo com Eduardo Pane, Gerente Executivo do IDEBRA, é a primeira vez que clientes da ID Logístics firmam parceria direta para beneficiar a comunidade próxima às instalações da operadora.

O curso oferecido trata-se de uma formação inicial continuada na área de logística, com certificação pelo Senai. Este inclui módulos de Empregabilidade, Autoconhecimento e Oratória, Iniciação em Excel e Cidadania. Também foram realizadas uma visita técnica aos sites das respectivas empresas apoiadoras e uma palestra técnica por um profissional da ID Logistics Brasil.

“A parceria com a Estée Lauder surgiu por iniciativa da ID Logistics, que tem entre os seus pilares a promoção de ações sociais de inclusão. Ela fez a ponte com os clientes no sentido de trazer a possibilidade de uma ação conjunta na área de responsabilidade social por meio da IDEBRA”, afirma Pane.

“A Estèe Lauder se orgulha de ter uma história de apoio a ações sociais globalmente e no Brasil, através de grandes exemplos como o apoio a fundações de combate ao câncer de mama, assim como projetos de educação para meninas em estado de vulnerabilidade social em São Paulo”. “Nossa presença logística no Espírito Santo nos impulsionou a querer agir também nesta região, e graças à parceria com a ID Logistics pudemos fazer realidade a expansão do projeto IDEBRA para nossa localidade. O Projeto IDEBRA converge os ideais das duas empresas ao prover cursos de educação em Logística a pessoas em situação de vulnerabilidade social, facilitando sua entrada no mercado de trabalho. Estamos muito satisfeitos com os resultados da primeira turma, e ainda buscando o crescimento do projeto em turmas futuras, e possivelmente até uma expansão também para o projeto de ensino de danças”, afirma Danilo Balogh, Supplay Chain Director da Estée Lauder.

De acordo com Pane, o conhecimento do trabalho realizado pelo instituto motivou as duas empresas a estabelecerem a parceria. «A partir dessa possibilidade, foi iniciado um diálogo para entender a sinergia das empresas na área de responsabilidade social», conta o gerente.
A ação pertence ao plano de expansão do IDEBRA. A primeira unidade foi fundada no Rio de Janeiro e, em seguida, vieram as instalações de Minas Gerais, em Extrema, São Paulo (em parceria com a Arca do Saber), Sete Lagoas, também Minas Gerais, e, por último, Serra, no Espírito Santo. Para 2024, o objetivo é ir para o Distrito Federal, o que irá completar todos os estados em que ID Logistics está presente.

“A ID Logistics tem como valor promover efetivamente o desenvolvimento social no Brasil, principalmente nas comunidades onde está presente. O projeto Idebra, o qual a companhia lançou há quase 20 anos, é um dos pilares deste desenvolvimento. Conseguir levar o Idebra para o Espírito Santo foi um passo muito importante para expansão do Idebra e, principalmente, para podermos dar oportunidade de desenvolvimento aos jovens e adultos na região de Serra. A viabilidade desta expansão se deu graças à parceria com a Estée Lauder, nosso cliente no local, o que nos enche de orgulho, tendo em vista a dimensão desta empresa e quanto a mesma também tem o desenvolvimento social como valor”, afirma Vilson Silva, Diretor Financeiro da ID Logistics.

Leia Mais

Outras Notícias