sexta-feira, maio 17, 2024

Brasil ganha mais duas bolsas de mestrado para mulheres em STEM estudarem no Reino Unido

Compartilhar

O British Council acaba de anunciar a inclusão de mais duas bolsas de mestrado em universidades do Reino Unido como parte da quarta chamada para o programa British Council Scholarships for Women in STEM. Dessa forma, subiu de 10 para 12 o total de bolsas oferecidas nesse ano para mulheres brasileiras graduadas na área conhecida como STEM – que concentra disciplinas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

As duas vagas adicionais foram abertas pela Universidade de Birmingham, no centro-oeste da Inglaterra. As candidatas interessadas em cursar mestrado na instituição podem obter mais informações e fazer inscrição pelo link bit.ly/3POBmSE.

Agora todas as doze bolsas de mestrado disponíveis para mulheres brasileiras na atual edição do programa estão distribuídas pelas universidades de Aston, Essex e Birmingham. O prazo de inscrição para as bolsas de estudo vai até o dia 30 de abril de 2024. Recomenda-se que as candidatas verifiquem os prazos nos sites de cada instituição britânica.

Para obter informações detalhadas sobre os procedimentos de inscrição e os critérios de elegibilidade, as candidatas interessadas devem visitar o site oficial do British Council no Brasil em: https://bit.ly/4841tLE.

Leia Mais

Outras Notícias