sábado, maio 25, 2024

Embreagens remanufaturadas da ZF Aftermarket fortalecem economia circular

Compartilhar

A ZF Aftermarket oferece soluções de qualidade aliada a benefícios ambientais com a remanufatura de embreagens SACHS para veículos comerciais.  Esse processo de remanufatura acontece em sua unidade de Araraquara, SP, diminui o consumo de energia elétrica e de água na produção, reduz em até 90% o uso de matérias-primas e consequentemente gera menos resíduos, o que contribui com os planos de sustentabilidade da empresa. As embreagens remanufaturadas são uma opção de alto custo-benefício para frotistas, oficinas e consumidores finais do mercado de reposição da América do Sul, com destaque para o mercado de transporte urbano.

De acordo com Fabrício Spadine, gerente sênior de vendas da ZF Aftermarket, “o setor automotivo tem ampliado seus conhecimentos sobre as vantagens operacionais, financeiras e ambientais dos produtos remanufaturados. Com isso, as embreagens remanufaturadas vêm ganhando espaço”, afirma. Além das embreagens SACHS para veículos comerciais, no Brasil a ZF também realiza a remanufatura de compressores de ar WABCO em sua unidade de Sumaré, interior de São Paulo. O know how para fortalecer o processo no País vem do exemplo global da ZF, que realiza a remanufatura de mais de 250 produtos em 15 países.

O processo ocorre por meio da logística reversa, a partir de insumos recebidos de fornecedores. Spadine acrescenta que todos os materiais que não podem ser remanufaturados, têm destinação adequada. O padrão de qualidade dos produtos originais é garantido por processos industriais de alta precisão utilizados na remanufatura. “Um dos diferenciais que impactam na qualidade das peças remanufaturadas são das peças novas da ZF, já concebidas e planejadas para serem remanufaturadas no futuro. É um método que aumenta ainda mais a garantia de qualidade e segurança dos produtos”, explica.

Leia Mais

Outras Notícias