sábado, maio 25, 2024

SMA anuncia Alysson Camilo como Regional Sales Manager

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Alysson Camilo assumiu recentemente o cargo de Regional Sales Manager da SMA, empresa alemã líder no fornecimento de soluções fotovoltaicas. O executivo chega com a missão de desenvolver o mercado de geração distribuída, posicionando a SMA como uma marca de produtos Premium, com tecnologia inovadora vinda diretamente da Europa para o mercado brasileiro.

“A SMA se encaixa nesse perfil de produtos Premium, para projetos onde a qualidade seja a prioridade, ao invés do modelo tradicional que prioriza o menor custo possível dos equipamentos. Queremos mudar a realidade de algumas grandes usinas no Brasil que estão precocemente precisando ser refeitas por apresentarem problemas nos inversores”, explica Alysson.

“Muitos projetos olham apenas para o Capex, esquecendo do Opex. Por isso, a SMA vem realizando alguns retrofits de equipamentos que não renderam o que deveriam, estão quebrando antes da hora ou apresentando defeito com muita frequência, o que pode parar totalmente a geração da usina por longos períodos”, continua o executivo.

“Temos um histórico de mais de 40 anos no mercado. Então se o cliente quer robustez, garantia e segurança, certamente a SMA está entre as melhores opções que o mercado tem para oferecer”, concluiu o executivo.

Histórico profissional  

Alysson é formado em administração de empresa, pós-graduado em gestão estratégica de vendas pelo Mackenzie e possui uma passagem de dois anos pela Australia, onde cursou administração de negócios no Alpha Beta College.

Ele pode ser descrito como um líder de equipes, profissional de alto desempenho e automotivado, com sólida formação comercial, de marketing e empreendedora na indústria Solar Fotovoltaica.

Com grande conhecimento da indústria solar fotovoltaica, tanto no Brasil quanto na região da América Latina, está sempre atualizado com as últimas notícias e mudanças regulatórias da indústria.

Ele já passou por diversas empresas do setor de inversores e módulos solares. Desde 2013 vem atuando em diversas frentes, tais como desenvolvimento de mercado, lançamento de novos produtos e marcas no Brasil para os mercados de geração distribuída e centralizada, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento de contas-chave, desenvolvimento de negócios e estratégia de marketing, entre outras.

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