sábado, maio 25, 2024

FAS nomeia ex-ministro Luiz Furlan como novo presidente de Conselho Administrativo

Compartilhar

A Fundação Amazônia Sustentável (FAS) está entrando em uma nova etapa: ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior entre 2003 e 2007, Luiz Fernando Furlan assume a presidência do Conselho de Administração (CAD) da organização socioambiental com mandato de quatro anos.

É a terceira vez que o ex-ministro, empresário e engenheiro químico exerce o cargo de presidente do conselho, posição que ocupou anteriormente entre os anos de 2008 e 2016. O CAD é a principal instância decisória, responsável por definir as diretrizes estratégicas e técnico-financeiras da FAS, uma das principais instituições do terceiro setor na Amazônia brasileira.

De acordo com o superintendente geral da FAS, Virgílio Viana, o retorno de Furlan “visa a continuação da agenda positiva em prol da Amazônia”.

Furlan escolheu Izolena Garrido como vice-presidente do Conselho. “Izolena é importante liderança comunitária na região do Rio Negro, e uma educadora de trajetória profissional muito exitosa, e tem a alma e o rosto amazônico, agora fazendo parte do processo de tomada de decisão em uma instância mais importante da FAS, que é o seu Conselho de Administração”, declarou Viana.

Leia Mais

Outras Notícias