sábado, maio 25, 2024

Bonö Energia amplia portfólio de serviços para mercado de energia solar no Brasil 

Compartilhar

A Bonö Energia, companhia de engenharia e projetos para geração de energia solar e pertencente do Bonö Group, holding que reúne várias empresas da cadeia de valor de setor fotovoltaico no Brasil, acaba de ampliar o portfólio de serviços para empreendedores que atuam com instalação de sistemas de energia solar no País, os chamados integradores e instaladores. A proposta da organização é qualificar ainda mais essas empresas, para que possam atuar em projetos de maior porte do setor e atender grandes consumidores de energia no País.

Com o lançamento, a empresa também pretende elevar o padrão de qualidade das obras fotovoltaicas no Brasil, proporcionando aos integradores e instaladores acesso a diversas consultorias especializadas e serviços de engenharia de alta qualidade.

O novo portfólio de serviços inclui, por exemplo, engenharia, construção e consultorias nas áreas de Projeto Executivo, Planejamento e Gestão de Obra, Comissionamento, Vendas e Orçamento. Esses serviços visam agregar aos empreendedores do mercado solar para competir de forma mais eficaz no mercado, com o apoio de especialistas em energia solar.

A empresa também reforçou o setor de EPC (engenharia, procurement e construção) para grandes players do mercado fotovoltaico, com foco em projetos de maior porte, superiores a 1 megawatt de potência.

“Queremos promover e garantir maior precisão técnica e eficiência operacional das obras, além da simplificação do processo de construção”, afirma Marcelo Abuhamad, CEO do Bonö Group. “Por meio de serviços especializados, com amplo know-how técnico de mais de 450MW de projetos participados, nosso objetivo e dar mais suporte de qualidade ao mercado de energia solar, que quer contar com serviços de quem já viveu na pele o dia a dia de ser integrador do mercado solar”, ressalta Abuhamad.

Na prática, a organização pretende impulsionar o crescimento dos EPCistas (Engineering, Procurement & Construction) e integradores, por meio de uma série de serviços que vão desde consultorias de vendas, focado em mini-gd e consultoria de engenharia, e também oferecendo serviços para os integradores que necessitam de Projetos Executivos, Comissionamento de Plantas FV, Gestão e Planejamento de Obra, Assessoria na parte Orçamentária, entre outros serviços personalizados que a BONÖ esta disposta a oferecer ao mercado.

O Bonö Group é composto pelas empresas Bonö Energia, WHS e Sunhub, que juntas abrangem diversas áreas da energia solar, incluindo EPC, Serviços de Engenharia, Consultorias, Distribuição de Equipamentos Fotovoltaicos, Tecnologia e Inovação e Desenvolvimento de Ativos

No ano passado, o grupo enfrentou as mudanças dinâmicas nas condições de mercado com uma abordagem estratégica e adaptativa. Reconhecendo a importância da diversificação, a empresa expandiu seu portfólio para incluir soluções que atendessem às demandas variáveis do mercado solar. Isso permitiu à companhia não apenas resistir às oscilações do mercado, mas também prosperar diante delas.

“Em um setor tão dinâmico como o solar, é essencial não apenas reagir, mas antecipar as mudanças. No grupo, encaramos os desafios como oportunidades de inovação e crescimento sustentável”, afirma Abuhamad.

A Bonö Energia, ao longo dos últimos anos, realizou importantes projetos, como a instalação da usina solar do aterro de Caximba, no Paraná, que foi equipada com tecnologia de ponta, a partir de padrões inéditos para a eficiência operacional e sustentabilidade em larga escala, além de ter sido a primeira usina solar construída sobre um aterro sanitário desativado, o que trouxe vários desafios e novos aprendizados.

Leia Mais

Outras Notícias