sábado, maio 25, 2024

Nova plataforma Solve for Tomorrow Latam fortalece rede de professores da América Latina

Compartilhar

A Samsung anuncia o lançamento de sua plataforma digital Solve for Tomorrow Latam, um espaço de reconhecimento e valorização dos professores da região. Como principal diferencial, a página solvefortomorrowlatam܂com oferece um vasto portfólio de referências pedagógicas em educação STEM (termo em inglês que significa Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática), criadas por professores e para professores. Os materiais estão disponíveis nos idiomas português, espanhol e inglês.

A plataforma foi desenhada para que os profissionais da educação exercitem o papel de mediadores do conhecimento, vivenciando na prática o currículo das diferentes áreas e compreendendo sistemicamente os desafios locais de suas comunidades.

“O lançamento da plataforma é mais um passo para materializar e valorizar o talento de educadores e jovens da América Latina. Dessa forma, endossamos nosso compromisso com uma educação empoderadora, que fomenta o pensamento crítico e criativo na resolução de problemas reais”, afirma Helvio Kanamaru, Diretor de ESG e Cidadania Corporativa para América Latina na Samsung Electronics América Latina.

Para marcar este lançamento, a Samsung realizará um webinar com educadores participantes da plataforma no dia 8 de maio. O evento online abordará as experiências desses profissionais na facilitação do processo de aprendizagem de seus alunos ao longo da participação no programa.

Conteúdos que apoiam e inspiram

A nova página reúne um referencial teórico e prático sobre Educação Conectada, com base nas experiências acumuladas ao longo dos 10 anos de implementação do Solve for Tomorrow na América Latina. Assim, é possível consultar todo o conhecimento e a inovação dos projetos desenvolvidos por estudantes e professores que já participaram do programa.

Na área Recursos e Práticas, os usuários têm acesso à seção Práticas Inspiradoras e à Galeria de Projetos, que trazem diversas iniciativas pedagógicas inspiradoras, relatadas por professores de toda a região.

Já em Trilha de Projetos, os usuários podem conferir uma trilha de aprendizagem sobre Design Thinking, que foi criada a partir da experiência e do conhecimento gerado e acumulado ao longo da implementação do Solve for Tomorrow. A trilha serve como um ponto de partida aos educadores na orientação de como estruturar projetos para responder a um desafio da comunidade.

Para completar a experiência, os profissionais têm à disposição um Glossário com termos usados nas áreas de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, e um Banco de Materiais com recursos em texto, áudio e vídeo para apoiar a construção e o desenvolvimento de projetos STEM nas escolas. Mais informações e as inscrições em solvefortomorrowlatam܂com

Leia Mais

Outras Notícias