sexta-feira, maio 17, 2024

TeamViewer recebe melhor classificação de risco ESG da agência de pesquisa de investimentos Morningstar Sustainalytics

Compartilhar

A TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, está entre as companhias de software mais bem classificadas em todo o mundo, de acordo com a mais recente avaliação de risco ESG da MorningStar Sustainalytics – a maior agência de pesquisa, classificação e análise de fundos do mundo, comprovadamente reconhecida como fonte confiável de informações para investidores.

A TeamViewer foi avaliada pela Morningstar Sustainalytics com uma pontuação de 8,6 na classificação de risco ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance; ou Ambiental, Social e Governança, em português), nota que indica riscos insignificantes de impactos financeiros materiais derivados de suas práticas de ESG. A pontuação da TeamViewer melhorou em 1,3 pontos em comparação ao ano de 2022 e é significativamente menor do que a média do setor, que é de 22,1 – com a maioria das empresas classificadas na categoria de risco médio. Além de ficar em primeiro lugar entre mais de 400 empresas avaliadas do subsetor “Software Empresarial e de Infraestrutura “, a TeamViewer está no top 3 no grupo de mais de mil empresas analisadas no setor “Software e Serviços”.

“Estou muito orgulhoso em testemunhar o progresso contínuo da TeamViewer em todas as áreas ESG, graças à constante ambição de gestão ambiental e ao foco ininterrupto em diversidade como os principais impulsionadores dessa melhoria”, afirma Michael Wilkens, Diretor Financeiro da TeamViewer.

Para o executivo, as conquistas na redução da pegada de carbono da TeamViewer, juntamente com os esforços significativos para promover ambientes de trabalho mais abertos e inclusivos, corroboram o comprometimento da empresa com a sustentabilidade. “Isso serve como uma demonstração tangível para nossos clientes, funcionários, acionistas, credores e sociedade do nosso compromisso com a pauta ESG de acordo com a estrutura do c-a-r-e, nosso programa de sustentabilidade.  Especialmente no âmbito empresarial, onde as práticas comerciais sustentáveis têm um impacto ainda maior nas decisões de compra, a TeamViewer se posiciona como um parceiro de valor.”

Comprometida com a Science-Based Targets Initiative (SBTi) – (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência, em tradução livre para o português) – que busca mobilizar o setor privado a liderar ações climáticas urgentes, a TeamViewer pretende reduzir suas emissões de gases de efeito estufa em 90% para atingir neutralidade climática até 2040, dez anos antes do recomendado pela SBTi. Para estender sua influência para além de suas próprias operações, a líder global em soluções de conectividade remota planeja envolver progressivamente seus parceiros em metas de sustentabilidade, exigindo de todos os fornecedores objetivos alinhados à neutralidade climática até 2028. Além disso, a TeamViewer alcançou suas metas de representação feminina em seus conselhos de supervisão e administração, atingindo 42,9% e 25%, respectivamente. Em 2023, a empresa atingiu ainda a meta de 33% de participação feminina em postos de gerência em toda a organização – e já está elevando a meta para 35% até 2027.

As classificações de risco ESG da MorningStar Sustainalytics medem a exposição de uma empresa aos riscos inerentes ao seu setor assim como  a eficácia com que ela gerencia  tais desafios de sustentabilidade. Essa abordagem multidimensional para avaliar o risco de ESG combina conceitos de gerenciamento e exposição resultando em uma análise  que pode tanto ser uma pontuação total de risco ESG não gerenciado ou uma Classificação de Risco ESG, comparáveis em todos os setores da indústria. A Sustainalytics identifica cinco categorias de gravidade do risco ESG que podem afetar o valor de uma empresa. São eles: insignificante (0-10), baixo (10-20), médio (20-30), alto (30-40) e grave (40+).

Leia Mais

Outras Notícias