sábado, maio 25, 2024

Movida recebe recertificação do Sistema B e reforça seu protagonismo sustentável no aluguel de carros

Compartilhar

Primeira locadora de capital aberto do mundo a ser certificada pelo Sistema B, a Movida foi recertificada como Empresa B, figurando novamente entre as companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento sustentável. Com evolução nos indicadores de meio ambiente, clima e emissões de gases do efeito estufa, a Movida obteve uma nota de 82,3, conquistando mais uma vez o selo internacional concedido a empresas que atendem a rigorosos padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade corporativa.

“Estamos no caminho certo e podemos avançar ainda mais”, avalia Felipe Zito, gerente de Sustentabilidade da Movida. “A recertificação é uma conquista importante, que valida nossos esforços em tornar o aluguel de carros mais sustentável, com menos impacto no meio ambiente. Por isso, investimos em soluções que tragam efeitos positivos, especialmente diante da emergência climática. Queremos liderar pelo exemplo, incentivando outras empresas a adotarem medidas e soluções conjuntas que beneficiem a sociedade e o meio ambiente”, complementa Zito.

“Nosso modelo de governança é pautado pelas melhores práticas ESG de maneira transversal, contemplando todas as frentes de negócio. Trabalhamos de forma a equilibrar a agenda comercial com a responsabilidade ambiental e social, impactando positivamente nosso entorno sem abrir mão da rentabilidade. A recertificação não apenas valida aquilo que temos feito, como também nos motiva a continuar aprimorando nossas iniciativas de sustentabilidade”, completa Gustavo Moscatelli, CEO da Movida.

O selo de Empresa B resulta do compromisso da Companhia com a sustentabilidade, um dos pilares de desenvolvimento da Movida, que acredita na importância de buscar inovações e soluções que contribuam para a preservação do meio ambiente e para o bem-estar das pessoas.

“Recertificar a Movida como Empresa B é reafirmar o compromisso com práticas empresariais responsáveis e sustentáveis, validando sua liderança e impacto positivo no setor de mobilidade urbana. Ao adotar os princípios do Movimento B, a Movida não apenas demonstra seu comprometimento com a comunidade e o meio ambiente, mas também estabelece um padrão elevado para outras empresas do setor, inspirando uma transformação positiva e duradoura na forma como nos movemos e interagimos com as cidades”, acrescenta Cinthia Gherardi, Interim Executive Co-Director do Sistema B Brasil.

Desde 2006, a Movida pauta seus negócios com as melhores práticas de governança ambiental, social e corporativa (ESG). A Companhia aderiu ao etanol brasileiro em suas operações, biocombustível menos poluente do que a gasolina, e incentiva continuamente seus clientes a fazerem o mesmo, além de contar com carros elétricos na frota. Outra iniciativa é o Carbon Free, programa de reflorestamento que atua na descarbonização das locações por meio da compensação das emissões.

Leia Mais

Outras Notícias