quarta-feira, maio 22, 2024

Eletrobras lança programa SPARK do Innovation Grid para inovar com estudantes

Compartilhar

A Eletrobras acaba de lançar o seu primeiro programa de fomento à inovação para estudantes. O SPARK do Innovation Grid conecta o público universitário aos desafios tecnológicos e de negócio do setor de energia para promover o surgimento de novas soluções e desenvolver talentos. Os dois primeiros desafios foram lançados em parceria com o CEPEL e o laboratório ExACTa da PUC-Rio.

Nos próximos dias será aberta no site do Innovation Grid e da Exacta o processo de seleção de estudantes da PUC nessas duas primeiras oportunidades do programa. Os estudantes mais talentosos serão selecionados para formar equipes de desenvolvimento Ágil, conhecer os desafios e negócios da companhia e se conectarem diretamente com os times de inovação da Eletrobras.

“Além da possibilidade de aprender e colocar os conhecimentos em prática em contexto real, desenvolvendo soluções para os desafios concretos da maior empresa de energia elétrica da América Latina, o trabalho dos estudantes será guiado e observado de perto pelo time Eletrobras. Essa é uma oportunidade única para promover a inovação digital no segmento de energia, abrindo ainda a possibilidade para os estudantes de uma eventual contratação futura” reforça o vice-presidente de Tecnologia e Inovação, Juliano Dantas.

“Este programa não só impulsiona a solução de problemas reais através da inovação, mas também fortalece a conexão da Eletrobras com o ecossistema acadêmico e tecnológico, evidenciando seu compromisso com a evolução contínua e a sustentabilidade”, completa o Gerente Executivo de Inovação aberta e Ecossistemas, Pedro Brito.

Com ensino multidisciplinar, conhecido como challenge based learning, a aprendizagem no programa Spark incentiva estudantes a mergulhar no segmento de Energias Renováveis, contribuindo para formar uma nova geração de especialistas, pesquisadores e empreendedores para o avanço do setor.

O primeiro de vários projetos contará com dois times de Desenvolvimento Tecnológico Ágil do laboratório ExACTa da PUC-RIO nas ações práticas de desenvolvimento dos novos talentos. O laboratório universitário é uma iniciativa de experimentação da faculdade para a transformação digital, permitindo aplicar resultados de pesquisas para desencadear inovação e excelência operacional nas ações com empresas parceiras.

Leia Mais

Outras Notícias