quarta-feira, maio 22, 2024

Unipac anuncia flutuador para placas de energia solar

Compartilhar

A Unipac, empresa do Grupo Jacto, anuncia o lançamento do Flutuador plástico Hydrelio® em parceria com o Grupo KWPar. Estas estruturas plásticas, cuja propriedade intelectual pertence à empresa francesa Ciel & Terre International, são fabricadas com tecnologia de ponta e são projetadas para suportar placas fotovoltaicas sobre a lâmina d’água, promovendo a geração de energia limpa e renovável.

Gabriel Gonçalves, Presidente da Unipac, afirma que “esta iniciativa reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e nossa busca por soluções inovadoras que impactam positivamente o meio ambiente e a sociedade. Estamos empolgados com esse novo produto e a parceria estratégica com a Ciel & Terre International e o Grupo KWPar”.

Parcerias sustentáveis

O lançamento do Flutuador, em parceria com o Grupo KWPar, representa um passo significativo rumo a um futuro mais sustentável. O Grupo KWPar é responsável pela engenharia, customização e instalação desta tecnologia no Brasil, incluindo a Usina Fotovoltaica Flutuante (UFF Araucária), inaugurada recentemente na Represa Billings, em São Paulo, idealizada pela EMAE (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) e pelo Governo de São Paulo. Ediléu Cardoso Jr., CEO do Grupo KWPar, destaca a seleção criteriosa da Unipac como parceira, ressaltando sua seriedade, capacidade técnica e transparência.

Por sua vez, a Ciel & Terre, líder global na implantação de usinas solares flutuantes, detém a tecnologia patenteada como Hydrelio desde 2011, com instalações em todo o mundo. A Unipac, como fabricante nacional licenciada do produto Flutuador, está preparada para explorar novos horizontes no campo da sustentabilidade e inovação, juntamente com esses parceiros.

Leia Mais

Outras Notícias