sábado, maio 25, 2024

ONG lança programa gratuito para impulsionar projetos sociais

Compartilhar

A Fundação 1Bi acaba de abrir inscrições para que organizações, negócios e empreendedores sociais, que fomentem a educação, participem do Potencialize. A iniciativa tem como objetivo aumentar o impacto de organizações sociais por meio de consultoria gratuita em tecnologia, gestão e comunicação. A metodologia do programa consiste na conexão entre organizações e voluntariado. Nesta edição, a 1Bi conta com o apoio de especialistas do iFood.

Além de receber apoio gratuito para resolução de um problema, e o contato com profissionais de uma das maiores companhias de tecnologia da América Latina, as organizações participantes terão ainda o benefício de acessar conteúdos exclusivos e ser parte de uma rede com outras organizações de impacto social, para troca de experiências e ajuda mútua.

A líder social Michelly Nunes, idealizadora e diretora do Projeto CAJU, que busca promover justiça social a fim de transformar a dura realidade de crianças, adolescentes e suas famílias no Brasil por intermédio da educação, participou da última edição.

“O programa nos capacitou para que pudéssemos organizar os nossos dados, entender melhor o público e aumentar a agilidade da nossa organização. Toda organização e empreendedor social deveriam participar para que impactem mais fortemente as comunidades que mais precisam”, disse Michelly Nunes, idealizadora e diretora do CAJU.

Para Michelly a liderança feminina consegue olhar de maneira mais ampla e cuidadosa todos os problemas da sociedade. “Me sinto feliz em participar desta transformação e abrir caminhos para outras mulheres na construção de uma sociedade mais justa”.

163  instituições já receberam apoio do Potencialize, impactando juntas mais de 1 milhão de pessoas. O programa acontecerá durante 6 semanas nas quais será executado um plano de ação para solucionar o problema específico de cada organização. Cada projeto contará com um ou mais voluntários responsáveis por conhecer, entender o problema, propor o plano de ação e acompanhar a implementação.

As inscrições vão até 31 de março por este link.

Sobre a Fundação 1Bi:

A Fundação 1Bi foi lançada em agosto de 2019 com o objetivo de fomentar projetos de tecnologia visando o impacto social. Atua com base em dois pilares: ensinando por meio da tecnologia e fomentando o uso de tecnologia para impacto social. Tais frentes completam ações de educação por meios digitais, treinamentos e parcerias com outras instituições, hackathons sociais, consultoria para ONGs, dentre outras iniciativas.

Leia Mais

Outras Notícias