sábado, maio 25, 2024

Estudo aponta que uso do software TeamViewer evitou a emissão de 41 milhões de toneladas de CO₂ em um ano

Compartilhar

As soluções de conectividade remota TeamViewer têm um impacto ambiental substancialmente positivo, de acordo com um estudo recente conduzido pela consultoria internacional líder em sustentabilidade Five Glaciers Consulting, com revisão crítica da multinacional de certificações de garantia e qualidade TÜV SÜD. O Estudo, batizado de CO₂-Avoidance-Study (Estudo de Prevenção de CO₂) revelou que os usuários e clientes TeamViewer evitaram entre 15,6 e 44,8 milhões de toneladas de emissões de CO₂ somente em 2022, principalmente ao reduzir a necessidade de viagens por meio de conexões remotas.

Para obter estes resultados, realizou-se um cálculo de cenário em colaboração com especialistas internos e externos. O processo baseou-se em pressupostos realistas de viagem, incluindo, entre outros, o número de viajantes e o modo de transporte selecionado. Tal abordagem levou a um resultado de redução aproximada de 41 milhões de toneladas de CO₂ em 2022, com quantidade total de emissões evitadas correspondentes, por exemplo, a: 

*aproximadamente 42 mil voos de ida e volta de Londres a Tóquio em um Boeing 777-300ER;

*aproximadamente 10 vezes as emissões do setor de gerenciamento de resíduos¹ na Alemanha ou

*CO₂ armazenado em aproximadamente 147 mil hectares de floresta nos EUA (uma área cerca de 25 vezes maior do que Manhattan).

O estudo foi baseado em dados de conexão da solução TeamViewer em 2022, em uma pesquisa com cerca de 850 participantes qualificados, entre clientes e usuários, bem como em entrevistas internas e externas com especialistas e clientes selecionados da TeamViewer para validar os dados da pesquisa.

“As soluções TeamViewer se tornaram fundamentais para facilitar o controle, o acesso e o suporte remoto em vários setores”, diz Alexander Gührer, Diretor de Sustentabilidade e Compras da TeamViewer. “Ao permitir que os usuários solucionem problemas em equipamentos de TI, controlem máquinas e forneçam assistência remota, a solução TeamViewer ajuda a evitar significativamente as emissões de carbono associadas a viagens. Ao mesmo tempo, garantimos que as conexões remotas TeamViewer sejam seguras e que os dados críticos sejam sempre protegidos.”

A TeamViewer vem também trabalhando continuamente para reduzir suas próprias emissões para atingir a meta de zero líquido até 2040 e para diminuir as emissões de GEE dos Escopos 1 e 2 em 50% até 2030, com base em valores de referência de 2021

“Além de capacitar usuários e clientes para evitar emissões de carbono, estamos constantemente trabalhando para minimizar nosso próprio impacto ambiental”, acrescenta Alexander Gührer. “Estamos comprometidos em promover práticas sustentáveis em nossas operações todos os dias.”

Leia Mais

Outras Notícias